Épico pós-apocalíptico: filmão na Netflix que revela uma Terra tóxica pela poluição!
Filme é estrelado por Anthony Mackie, o Capitão América da Marvel Studios
Escondido na Netflix, FILMAÇO pós-apocalíptico mostra a Terra em catástrofe ambiental!
Os filmes de ficção científica são sempre uma excelente maneira de aproveitar o tempo de descanso, especialmente aqueles que fogem dos clichês e nos apresentam a temas como a solidão, a esperança e a perseverança. Felizmente, nesta semana, o Trecobox tem uma indicação certeira para você, lhe apresentando a uma obra de atmosfera melancólica e contemplativa com Anthony Mackie na Netflix.
Já disponível para streaming na Netflix, o filme de hoje segue uma jovem cientista que, enquanto busca salvar a Terra de seu colapso ambiental, cruza caminhos com um homem tentando sair do planeta com a última nave disponível. E se você gostou da premissa e quer saber mais sobre a obra, basta continuar lendo para conhecê-la!
LEIA MAIS:
Amor, luxúria e suspense: filme picante na Netflix revela o preço da ascensão social!
Homem perde a memória e descobre que é um assassino neste divertido e misterioso dorama!
Conheça “IO”, filme de ficção científica pós-apocalíptico na Netflix
Se você é um fã do clássico “Eu Sou a Lenda”, estrelado por Will Smith em 2007, então precisa ficar familiarizado com o sucesso “IO”, um filme disponível para streaming na Netflix. O título tem origem nos Estados Unidos e estreou em 2019, com duração de 1h 36min e classificação indicativa de 12 anos.
A história de “IO” se concentra em uma Terra quase inabitável após uma catástrofe ambiental, forçando a maioria dos humanos a buscar refúgio em uma colônia em Io, uma das luas de Júpiter.
A protagonista é uma cientista chamada Sam Walden, que permanece na Terra para continuar suas pesquisas, acreditando que o planeta ainda pode ser salvo. Enquanto tenta encontrar uma forma de salvar o mundo, ela se depara com um estranho que chega à Terra em busca de uma nave que possa levá-lo à colônia em Io.
Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “IO”.
Infelizmente, “IO” é um longa-metragem que passou por grandes problemas de produção. Anunciado inicialmente em 2015, a obra seria estrelada por Elle Fanning (“Malévola”) e Diego Luna (“Andor”), além de contar com a direção de Clay Jeter. No entanto, em 2016, a obra tomou outro rumo, e teve seus protagonistas e equipe substituídos.
No Rotten Tomatoes. o filme da Netflix é avaliado em 33% de aprovação da crítica, enquanto fica com 19% de aprovação do público.
Com Anthony Mackie, descubra quem compõe o elenco e a equipe do aclamado “IO” na Netflix
Em “IO”, o longa-metragem de ficção científica da Netflix é estrelado por Margaret Qualley (“Era uma Vez em… Hollywood”), Anthony Mackie (“Falcão e o Soldado Invernal”), Danny Huston (“Invasão ao Serviço Secreto”) e Tom Payne (“The Walking Dead”), que compõem o elenco e dão vida à Sam Walden, Micah, Harry Walden e Elon, respectivamente.
O roteiro do filme é assinado por Clay Jeter (“Como Viver até os 100: Os Segredos das Zonas Azuis”), Charles Spano (“Creepshow”) e Will Basanta (“Mistérios sem Solução”), enquanto a direção é responsabilidade de Jonathan Helpert (“House of Time”). A produção é da Mandalay Pictures, Sunset Junction Entertainment, Untitled Entertainment e Great Point Media.
“IO” é um bom filme na Netflix?
Sem enrolação, apesar de ter dividido a opinião de algumas pessoas, “IO” é uma boa opção para conferir na Netflix e decidir sua própria percepção. Desde sua estreia, o título recebeu críticas mistas dos espectadores e críticos, com elogios a atmosfera e a cinematografia, além das performances dos atores principais, Margaret Qualley e Anthony Mackie.
A abordagem mais contemplativa do filme e sua ênfase nas questões ambientais e humanas foram apreciadas por alguns espectadores que valorizam narrativas mais profundas e reflexivas. No entanto, algumas críticas apontaram que o ritmo lento e a falta de desenvolvimento do enredo tornaram o filme menos envolvente para certos espectadores.
No Brasil, “IO” está disponível na Netflix.