Napoleão: o que você precisa saber sobre o ÉPICO filme do imperador francês!

Descubra o filme épico do lendário imperador!

Ridley Scott apresenta nova obra cinematográfica: Napoleão

Ridley Scott, o renomado cineasta por trás de clássicos como Blade Runner e Gladiador, está prestes a lançar seu mais novo filme, intitulado “Napoleão“. A expectativa é grande, já que vem de um diretor que fez história no cinema com obras de grande êxito.

O aclamado diretor tem em seu currículo recente filmes como “O Último Duelo” e “Casa Gucci”, este último indicado ao Oscar. Mesmo estando em gravações de “Gladiador 2”, Scott encontrou tempo para apresentar aos cinéfilos de todo o mundo uma viagem épica na história da França.

Napoleão
Imagem: reprodução/ Gizmodo UOL

LEIA MAIS:

Tensão MÁXIMA: nova série de suspense está conquistando e enlouquecendo o público!

GTA 6: TUDO o que se sabe sobre o novo game até agora!

O que podemos esperar do filme Napoleão?

“Napoleão”, com quase três horas de duração, promete ser mais um trabalho excepcional de Ridley Scott. O longa-metragem relatará a ascensão e queda de Napoleão Bonaparte, imperador que provocou grande impacto na história francesa. O personagem principal será interpretado pelo premiado ator Joaquin Phoenix.

Para quem é amante de dramas épico-políticos, este filme promete ser um prato cheio, retratando a busca incansável de Bonaparte pelo poder e sua eventual decadência. A relação do protagonista com sua amada, Josephine, assim como suas estratégias políticas e militares, serão aspectos explorados ao longo da trama.

Quem é responsável pela produção de Napoleão?

“Napoleão” é resultado de uma parceria entre a Apple Studios e a Scott Free Productions, empresa de Ridley Scott, o que torna a expectativa para o filme ainda maior. Além de estrear nos cinemas, o filme será disponibilizado na plataforma de streaming da Apple.

Joaquin Phoenix dará vida a Napoleão Bonaparte. Phoenix, vencedor do Oscar de Melhor Ator por “Coringa”, tem experiência em papéis de peso e já trabalhou com Ridley Scott em “Gladiador”. Vanessa Kirby, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por “Pieces of a Woman”, interpretará Josephine. O elenco ainda conta com nomes de destaque como Tahar Rahim, Rupert Everett e Ben Miles.

O roteiro foi desenvolvido por David Scarpa, que já colaborou anteriormente com Ridley Scott.

Quando e onde será possível assistir ao filme Napoleão?

Nos Estados Unidos, “Napoleão” chegará aos cinemas em 22 de novembro de 2023. Aqui no Brasil, a estreia está marcada para o dia seguinte, 23 de novembro. Após a exibição nos cinemas, o filme estará disponível no catálogo do AppleTV+. Contudo, a data de estreia na plataforma de streaming ainda não foi divulgada.

Mais do que um filme, “Napoleão” é uma verdadeira obra de arte cinematográfica que promete capturar a essência da vida deste líder histórico. Com a direção visionária de Ridley Scott e as performances de Phoenix e Kirby, os apreciadores de cinema podem esperar um filme único e memorável.

Comentários do Facebook