Épicas batalhas: esses são os 5 melhores filmes de guerra para ver em casa!

Emoções explosivas: a seleção definitiva de filmes de guerra para sua sala de estar

0

A história da humanidade foi marcada por diversas guerras, períodos de conflito que deixaram profundas marcas na sociedade. Muitas dessas lutas foram retratadas em filmes de guerra, que nos transportam para contextos históricos marcados por combates violentos e momentos de tensão. Através dessas produções cinematográficas, podemos aprender mais sobre essas épocas e os eventos que moldaram o mundo em que vivemos hoje.

Filmes como “Bastardos Inglórios” (2009), “Apocalypse Now” (1979) e “O Resgate do Soldado Ryan” (1998) são clássicos do gênero, retratando conflitos como a Primeira e Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Essas obras estão disponíveis para maratonar em diversas plataformas de streaming como Netflix, Star+, Amazon Prime Video, entre outras.

Onde assistir os melhores filmes de guerra?

Além dos clássicos mencionados, há muitos outros filmes sobre guerras que merecem ser assistidos. Cada um traz uma visão diferente sobre esses embates históricos, seja através de relatos reais ou de ficções inspiradas nesses eventos. Abaixo, listamos alguns desses filmes e onde você pode assisti-los online:

Veja mais:

Adrenalina e muita velocidade: blockbuster de ação acaba de chegar à Netflix!

Gerard Butler em destaque: thriller intenso na Netflix tem história avassaladora

1. Além da Linha Vermelha (1998)

Dirigido por Terrence Malick, esse filme retrata a ocupação do exército americano na ilha de Guadalcanal, durante a Segunda Guerra Mundial. É possível assistir “Além da Linha Vermelha” no Star+.

2. O Pianista (2002)

Este filme retrata a história real do compositor polonês Wladyslaw Szpilman, que sobreviveu ao horror da Segunda Guerra Mundial. A obra, que rendeu a Adrien Brody o Oscar de Melhor Ator, pode ser assistida no Amazon Prime Video.

3. A Caçada ao Outubro Vermelho (1990)

Em uma trama que remonta a Guerra Fria, um submarino soviético surge misteriosamente próximo à costa dos Estados Unidos. “A Caçada ao Outubro Vermelho” está disponível no Pluto.tv.

4. Guerra ao Terror (2008)

O filme retrata a história de um sargento do exército americano que atua na equipe responsável pela desativação de bombas no Iraque. “Guerra ao Terror” está disponível na Netflix e Amazon Prime Video.

5. Cartas de Iwo Jima (2006)

Este drama mostra a batalha da ilha de Iwo Jima do ponto de vista dos japoneses. Dirigido por Clint Eastwood, o filme está disponível para locação no Amazon Prime Video.

Para assistir aos filmes citados e muitos outros que retratam grandes guerras, vale a pena considerar uma assinatura em uma das plataformas de streaming. Cada uma oferece um catálogo variado, com opções para todos os tipos de espectadores.

Por que é importante assistir filmes de guerra?

Embora possam ser intensos e até mesmo perturbadores, os filmes de guerra são uma forma importante de não só lembrar, mas também entender, períodos cruciais da nossa história. Através dessas tramas, é possível ter uma visão mais aprofundada sobre eventos que moldaram o mundo como conhecemos hoje. Além disso, estas obras proporcionam reflexão sobre temas como o impacto humano do conflito, os custos morais da guerra e a complexa fabricação da vitória.

Comentários do Facebook