Prepare-se para entrar na Matrix: os 8 melhores filmes cyberpunk para detonar sua mente

Mergulhe em um futuro distópico com megacorporações, inteligência artificial rebelde e neon por toda parte!

0

O cyberpunk é um subgênero da ficção científica que explora um futuro tecnológico sombrio, onde a alta tecnologia coexiste com a decadência social. Se você curte universos futuristas, conspirações tecnológicas e personagens rebeldes, prepare-se para detonar sua mente com essa lista épica dos 8 melhores filmes cyberpunk!

Prepare-se para entrar na Matrix: os 8 melhores filmes cyberpunk para detonar sua mente
Imagem: Reprodução/Blade Runner 2049

Leia mais:

Homem Aranha PROIBIDO causa polêmica na internet e revolta fãs

Dorama da Netflix se baseia na história da herdeira da Samsung

Os melhores filmes para fãs de cyberpunk

Blade Runner (1982):

Um clássico atemporal que te leva a uma Los Angeles distópica em 2019, onde caçadores de replicantes (androides idênticos aos humanos) vivem em constante suspense. Prepare-se para questionar a natureza da realidade e se emocionar com a história de Rick Deckard.

Akira (1988):

Uma animação japonesa que te joga em Neo-Tóquio, uma megalópole cyberpunk frenética. Kaneda, o protagonista, se envolve em uma trama insana com poderes psíquicos e uma misteriosa organização governamental. Ação e adrenalina definem essa obra-prima!

O Exterminador do Futuro 2 (1991):

Uma viagem no tempo para salvar John Connor, o futuro salvador da humanidade, de um ciborgue assassino implacável. Efeitos visuais revolucionários e uma história emocionante te esperam nesse clássico imperdível!

Matrix (1999):

Neo, um hacker comum, descobre que a realidade que ele conhece é uma ilusão. Prepare-se para questionar tudo que você sabe e acompanhar Neo em sua jornada épica para libertar a humanidade das máquinas.

Ghost in the Shell (1995):

Uma agente ciborgue em busca de um hacker que invade as mentes das pessoas. Mergulhe em reflexões filosóficas sobre a alma humana e a natureza da inteligência artificial nesse anime cyberpunk icônico.

Blade Runner 2049 (2017):

A sequência do clássico de 1982 que te leva de volta à Los Angeles distópica, agora 30 anos depois. K, um novo caçador de replicantes, desvenda um segredo que pode colocar em risco toda a sociedade.

Johnny Mnemonic (1995):

Um ex-soldado com um chip de memória implantado em seu cérebro é perseguido por mafiosos e corporações em busca da informação valiosa que ele carrega. Keanu Reeves em um papel eletrizante em um filme cyberpunk cheio de ação!

Alita: Anjo de Combate (2019):

Uma ciborgue com corpo de adolescente é descoberta por um médico e se junta a ele na luta contra as forças corruptas que controlam a megalópole distópica de Iron City. Prepare-se para muita ação e efeitos visuais nesse filme cyberpunk imperdível!