Entenda porque o icônico “Programa do Jô” acabou

0

Hoje o dia é bem triste não somente para os fãs do Jô Soares, mas para os brasileiros no geral. Todos estão muito comovidos com a perda do excelente apresentador que por anos esteve presente em nossas telas. Mas você sabe o motivo pelo qual o “Programa do Jô” chegou ao fim? Vamos te contar.

Programa do Jô
JÔ SOARES | IMAGEM: REPRODUÇÃO GLOBO / TRECOBOX

A perda do grande fenômeno Jô Soares

Jô Soares tinha um talento extremamente versátil, ele era ator, escritor, diretor, escrevia roteiros, livros e peças de teatro, além de apresentador e humorista. Jô chegou a apresentar um programa na extinta Jornal do Brasil AM, do Rio de Janeiro, como radialista. Sua carreira se iniciou  em 1956, estreando na televisão no elenco da Praça da Alegria, na época na Record TV. 

José Eugênio Soares nasceu no dia 16 de janeiro de 1938, e infelizmente partiu nesta sexta-feira (5). A causa de sua morte não foi divulgada e seu velório ocorrerá em sigilo. A informação de sua morte veio da sua ex-mulher, Flavia Pedras: 

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu.

Programa do Jô
JÔ SOARES | IMAGEM: REPRODUÇÃO GLOBO / TRECOBOX

Por que o “Programa do Jô” acabou?

Durante muitos anos pudemos acompanhar o Programa do Jô nas noites da TV Globo. Um talk show de grande sucesso que ficou no ar durante 16 anos, de 2000 a 2016. Foram anos de entrevistas icônicas, grandes participações e muito humor. Até que o humorista resolveu que precisava dar um tempo das telas.

Muita gente não sabe ou não lembra o motivo pelo qual o programa saiu do ar. Mas de acordo com o Notícias da TV, foram três pontos muito importantes que implicaram no fim do programa tão aclamado. Esses motivos são a concorrência do SBT, a necessidade de renovação do catálogo de programas da Globo e os problemas de saúde do apresentador.

Quando o programa entrou em hiato, a emissora estava com a intenção de que Jô apresentasse o programa em alguns dias da semana apenas. A ideia principal era dividir o horário durante a semana com o “Adnight Show”, mas Jô não gostou nada da ideia e se recusou a ceder a essa mudança. 

O Programa do Jô já vinha sofrendo com diversas quedas de audiência por conta do talk show que Danilo Gentili apresentava no SBT. Sobre a saúde do apresentador, em 2014 ele sofreu de uma pneumonia, ficando afastado por praticamente um mês das telas. 

Em dezembro de 2016 durante uma entrevista, Jô afirmou que o programa sairia do ar: 

“Já estava combinado havia dois anos, desde que eu renovei contrato. São 28 anos de programa de entrevista. Foi um belo caminho”.

Programa do Jô
JÔ SOARES | IMAGEM: REPRODUÇÃO GLOBO / TRECOBOX

A Globo queria Jô de volta

Durante um bom tempo, a emissora tentou convencer Jô Soares a voltar para a televisão, colocando o apresentador em uma coluna no Jornal da Globo. Porém o apresentador recusou todas as propostas que foram feitas pela emissora. 

“Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]”.

Mesmo estando afastado das telas, Jô Soares seguia com seu contrato com a Globo. O apresentador confessou que não havia nada que o interessasse em fazer na televisão. 

Infelizmente agora nos restam apenas boas lembranças do humorista e apresentador que fez a alegria de tanta gente ao longo dos anos em que esteve na televisão. Jô Soares fará muita falta para todos, principalmente para seus familiares e amigos. Porém o legado que Jô Soares deixou, é eterno. Não há uma pessoa que ao menos não tenha ouvido falar em seu nome. Seus programas na televisão brasileira foram de grande importância durante muitos anos e seguirão servindo de inspiração para muitas pessoas. 

Comentários do Facebook

Conheça Mais Sobre a Vida e o Legado de Jô Soares AMD Confirma Lançamento de Ryzen 7000 e RDNA 3 IMAGENS DE ANA TAYLOR-JOY COMO FURIOSA VAZAM NA INTERNET Teaser de Mulher-Hulk Tem Pancadaria E… Wong Homem de Ferro e Assassin’s Creed?