Entenda os nove reinos de God of War: Ragnarok
A série God of War sempre envolveu sua base de jogadores em um mundo rico em histórias que conecta o mundo do jogo a histórias e lendas mitológicas clássicas. Após a saída da mitologia grega, Kratos agora reside em Midgard, um dos reinos nórdicos, e suas aventuras em God of War de 2018 o fizeram viajar para muitos outros reinos.
Como nos jogos anteriores, tanto o God of War de 2018 quanto o próximo God of War: Ragnarok tomam certas liberdades na tradição e no design do mundo, tornando os nove reinos ligeiramente diferentes de como são descritos na mitologia nórdica clássica.
God of War: Ragnarok está programado para dar aos jogadores a chance de explorar todos os nove reinos enquanto Kratos e Atreus lutam contra Asgard e os Aesir. No entanto, os fãs estão se perguntando sobre os reinos que Kratos não visitou no primeiro jogo. Embora não haja muitas informações sobre esses reinos, certos itens, missões e conversas revelam detalhes dessas terras misteriosas e inexploradas. Com certos elementos dos reinos revelados, os nove reinos nórdicos no mito de God of War e seu significado se tornam mais claros.
Os Nove Reinos
Midgard
Midgard é mais famosa por ser o lar dos humanos, mas ainda é muito diferente do que outras religiões podem considerar a Terra. Midgard é um lugar frio que é abundante em florestas densas e montanhas cobertas de neve, e abriga o Lago dos Nove em seu centro, sobre o qual o Templo de Tyr pode ser encontrado. Há muito tempo é usado como um campo de batalha para os deuses, e com os Draugr e outras criaturas se movendo, a maioria dos humanos fugiu ou foi morta. No mito de God of War, Midgard é a casa de Atreus e Kratos e é o ponto de partida para os eventos de God of War de 2018.
Asgard
Asgard é o lar dos Aesir, os deuses nórdicos, e abriga os lendários Salões de Valhalla, onde as almas dos verdadeiros guerreiros vão descansar após a morte. É governado por Odin e é onde Baldur, Magni e Modi, três dos deuses que Kratos luta em God of War de 2018, vivem. Como a casa dos deuses, Asgard é fortemente fortificada e considerada impenetrável, no entanto, de acordo com a lenda de Ragnarok, o reino está destinado a ser destruído junto com os deuses. Não houve relatos sobre a descrição física de Asgard, já que Odin restringiu todas as viagens de e para o reino para todos, exceto os Aesir.
Jotunheim
O destino final do God of War de 2018 e o mais alto de todos os reinos, Jotunheim é o lar ancestral dos gigantes e é o local onde Kratos descobre a profecia de que sua vida pode estar em perigo. A paisagem está repleta de montanhas e os cadáveres de gigantes falecidos que foram mortos pelos Aesir temendo que os gigantes iniciassem o Ragnarok. Odin ordenou a destruição do portão de Jotunheim e selou a maioria das outras entradas do reino, tornando quase impossível viajar para lá.
Alfheim
Um reino cheio de florestas exuberantes e dominado pela luz, Alfheim é o lar dos Elfos da Luz e dos Elfos Negros e foi o cenário da guerra entre as duas raças quando Kratos e Atreus chegaram. Como Midgard, Alfheim também é dominado por um lago, conhecido como Lago da Luz, e abriga o Templo de Freyr em seu coração, o local onde a Luz de Alfheim preenche o céu. A paisagem parece estranhamente diferente dependendo de qual das raças está governando o reino, com os Elfos Negros impedindo que grande parte da luz saia do templo, enquanto os Elfos da Luz enchem o céu com luz ofuscante.
Helheim
Também conhecido como Hel, este reino é o mais frio e um dos mais perigosos; é a localização da vida após a morte nórdica. As almas que acabam em Hel são submetidas a repetidas ilusões de seus maiores medos e derrotas e são torturadas por Hel-Walkers. Existem certas partes do reino que estão envoltas em mistério devido ao quão perigosas elas são. Mimir até avisou Kratos para não se aventurar em um deles depois que uma imagem de Zeus apareceu no céu, provando que nem mesmo os deuses estão a salvo das ilusões e torturas em Hel.
Muspelheim
Um reino de fogo eterno e lar dos Gigantes do Fogo, Muspelheim é governado por Surtr, uma das principais figuras da versão clássica do Ragnarok. Sua paisagem é dominada por vulcões, rios de lava e nuvens de cinzas. É também o local onde os maiores guerreiros provam sua coragem passando por certas provações e derrotando inúmeras ondas de inimigos. De acordo com a lenda de Ragnarok, o fogo de Muspelheim consumirá Midgard e Asgard quando Surtr e os outros Gigantes do Fogo atacarem a casa dos Aesir.
Niflheim
Um plano primordial de gelo e antigo lar do anão alquimista Ivaldi, Niflheim é dominado por uma névoa perigosa que envenena qualquer coisa que a encontre. Segundo a lenda, a névoa foi amaldiçoada por Odin e, como Muspelheim, Niflheim é um reino onde muitos guerreiros vão testar suas habilidades. É também um dos reinos menores e mais implacáveis.
Svartalfheim
O lar ancestral dos Anões, é o único reino restrito a todas as raças que não sejam os Anões, incluindo os Aesir, uma recompensa dada por Odin pelo serviço dos Anões. O reino abriga algumas das inovações mais significativas dos Anões que excedem a compreensão. Não se sabe muito sobre este reino e os anões hesitam em dar a estranhos qualquer informação sobre ele, deixando-o envolto em mistério.
Vanaheim
Pátria dos Deuses Vanir, rivais dos Aesir, Vanaheim é o mais misterioso de todos os reinos e está coberto de florestas escuras e claras. O reino está cheio de magia selvagem e foi governado por Freya antes de partir após sua briga com Baldur. A entrada no reino é impossível sem a permissão dos Vanir, mesmo para os Aesir. O reino reflete a poderosa magia que os Vanir controlam e é considerado o mais bizarro de todos os reinos.
God of War: Ragnarok será lançado em 9 de novembro de 2022 para PS4 e PS5.