Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Entenda onde a segunda temporada de Tiger King falhou

Tiger King 2 não consegue reacender a magia da série original da Netflix.

0

Tiger King falha em recapturar o raio em uma garrafa quando a 2ª temporada fica aquém das expectativas estelares estabelecidas na 1ª temporada. A série documental sobre crimes verdadeiros, Tiger King, foi lançada pela primeira vez em 20 de março de 2020, durante os primeiros meses da pandemia, um momento em que a maioria dos assinantes da Netflix tinham que ficar em casa.

Peaky Blinders: Confira O Primeiro Teaser Da Nova Temporada

Netflix compra direitos da franquia Power Rangers

Eternos ultrapassa relançamento de Harry Potter nas bilheterias do Brasil

Tiger King explora as histórias por trás dos grandes conservacionistas, colecionadores, santuários de animais e zoológicos comerciais em todo os EUA. Combinados, esses fatores levaram Tiger King a ser uma das maiores séries de 2020.

“Tiger King” também se tornou o apelido da personalidade da mídia Joe Exotic, também conhecido como Joseph Allen Maldonado-Passage, o ex-diretor do Greater Wynnewood Exotic Animal Park, mais conhecido como GW Zoo ou Tiger King Park. Muito do sucesso da série pode ser atribuído ao carismático e profundamente conflituoso Joe Exotic, que acumulou milhões de novos fãs desde que a série foi ao ar. Isso apesar do fato de Tiger King terminar com Joe sendo condenado e enviado para a prisão por uma sentença de 22 anos, não apenas por 17 acusações federais de abuso de animais, mas também por 2 acusações de assassinato de aluguel, quando ele planejou matar a ativista dos direitos dos animais e fundadora do Big Cat Rescue, Carole Baskin.

A 2ª temporada de Tiger King, no papel, tem material mais do que suficiente para um interessante seguimento da série original. Embora Tiger King seja essencialmente uma exposição sobre o tratamento horrível de animais exóticos em diferentes instalações nos Estados Unidos, muitos fãs da série se concentraram principalmente na personalidade selvagem de Joe e sua rivalidade com Carole. Isso pode ser observado nos diferentes memes e páginas de redes sociais que mantiveram o “Tiger King” e o fandom vivos e crescendo continuamente, mesmo depois que o hype em torno da série diminuiu. Além disso, entre os diferentes donos de grandes felinos com práticas questionáveis ​​abordadas na série, apenas Joe Exotic está na prisão, enquanto os outros estão livres para vagar e continuar a dirigir a polêmica indústria de grandes felinos.

Apesar de tudo isso, o novo Tiger King fica aquém do impacto da primeira temporada. Na verdade, a 2ª temporada falha em responder às maiores questões da primeira. E apesar de ser quase tão trash quanto a primeira temporada, os eventos e as chamadas revelações cobertas pela segunda temporada de Tiger King simplesmente não estão à altura do hype.

Tiger King Só Teve Tanto Sucesso Devido Ao Contexto Do Mundo Real

Imagem: Netflix

Isso não quer dizer que Tiger King 2 não tenha um contexto do mundo real por trás dele. Na verdade, a segunda temporada serve como um seguimento justo aos eventos da primeira temporada. Ao mesmo tempo, Joe Exotic está na prisão.

Dadas as implicações logísticas deste cenário, isso significa que Joe não poderia ser o personagem principal novamente – certamente não da maneira que dominou a primeira temporada. A maior parte do novo conteúdo com Joe são filmagens dele se comunicando da prisão. E eles não são exatamente tão atraentes quanto ver Joe fazer suas travessuras e conspirar contra outros donos de grandes felinos do Zoológico GW em Oklahoma. Enquanto isso, Carole Baskin, que é a segunda maior atração, recusou-se a ter qualquer coisa a ver com a série novamente, principalmente por causa de como ela foi retratada como a principal suspeita por trás do desaparecimento/suposto assassinato de seu marido Don Lewis.

Com Joe e Carole caindo em papéis secundários, as histórias reais em Tiger King 2 não podem competir com o conteúdo extremamente atraente da série original.

Tiger King 2 Não Responde A Nada E Cai Na Sua Própria Armadilha

Imagem: Netflix

Tiger King 2 foi lançado há pouco mais de um ano desde que a primeira temporada estreou na Netflix. Isso simplesmente não foi tempo suficiente para as histórias reveladas na primeira temporada continuarem se desenvolvendo. E, como resultado, realmente não há muito o que cobrir em termos de atualizações da história. Notavelmente, as revelações mais interessantes em Tiger King 2 estão focadas no desaparecimento de Don Lewis, o marido desaparecido de Carole e ex-co-proprietário do Big Cat Rescue. Tiger King é tecnicamente um documentário de crime verdadeiro, mas apesar do que o trailer de Tiger King 2 sugere, não é aqui que residem os pontos fortes da série.

Por meio de entrevistas com a família de Lewis e associados, policiais, detetives psíquicos e detetives da Internet, a segunda temporada revela os detalhes das investigações em andamento sobre o desaparecimento de Don Lewis, incluindo as evidências de montagem que poderiam confirmar o envolvimento direto de Carole. Apesar de tudo isso, nenhuma resposta adicional sobre Lewis é revelada. Enquanto isso, embora seja interessante ver como Joe está capitalizando sua fama viral e tentando usá-la para sair da prisão, até mesmo essa história foi deixada no ar. Dito isso, as revelações sobre o caso de Tim Stark são convincentes, mas isso é o mais longe que as atualizações de Tiger King 2 podem ir.

A História De Tiger King 2 Foi Melhor Respondida Em Outros Lugares

Imagem: Reprodução

O fato é que os documentários de Louis Theroux sobre Joe fazem Tiger King 2 parecer irrelevante para o gancho principal da série documental.

Enquanto Tiger King 2 oferece continuações menores sobre seu elenco principal, o documentário de 2021 de Theroux, Shooting Joe Exotic, aborda a enorme quantidade de cartas de fãs que Joe recebeu desde Tiger King, a crueldade dos animais zoológicos de Joe, um testemunho do ex-marido de Joe, John Finlay confirmando os planos de Joe de prejudicar Carole e muito mais. Theroux também filmou um documentário chamado America’s Most Dangerous Pets em 2011, que inclui Joe falando sobre Carole e outros detalhes nunca vistos sobre a direção de Joe no GW Zoo.

Comparado com Tiger King 2, os documentários de Theroux são mais focados no único assunto que chamou a atenção da maioria dos fãs: Joe Exotic, o próprio Tiger King. Isso torna Shooting Joe Exotic uma continuação mais atraente de Tiger King do que a segunda temporada oficial da série.

Tiger King 2 Acredita Demais Na Sua Própria Campanha Publicitária

Imagem: Netflix

A pandemia pode ter falsamente alardeado o alcance e o sucesso de Tiger King. Isso levou os produtores a cobrir as atualizações da história apenas um ano após a série original, embora não houvesse nenhuma atualização concreta para cobrir. Ironicamente, embora o enorme impacto de Tiger King na cultura americana seja inegável, ele só foi realmente abordado no primeiro episódio de Tiger King 2. Em vez de aproveitar o hype do Tiger King, Tiger King 2 poderia ter examinado e explorado mais as histórias que emergiram desse hype. Essa direção poderia ter levado a equipe de documentários a descobrir como as histórias e o carisma letal de Joe Exotic impactaram os americanos comuns, possivelmente revelando personagens que rivalizam até com a excentricidade de Joe. Ao acreditar em seu próprio hype em vez de usar esse hype para descobrir histórias novas e dignas de documentário, Tiger King 2 dá um tiro na própria pata.

Tiger King 2 Ainda Tem Sucesso Em Sua Própria Maneira

Imagem: Netflix

Ao mesmo tempo, Tiger King 2 fez algumas coisas certas. Embora Tiger King 2 omita fatos que teriam tornado a temporada mais convincente, ele apresenta novas evidências de Jeff Lowe e Allen Glover acusando o Governo Federal de delitos enquanto lidava com o caso de Joe. Isso pode significar que Joe poderia realmente ter sua sentença reduzida.

Mais importante, Tiger King 2 revela que os mais de 100 tigres dos zoológicos de Joe Exotic, Jeff Lowe e Tim Stark foram transferidos para uma instalação de conservação da vida selvagem muito mais confortável e espaçosa. Em meio a toda a polêmica em torno da indústria dos felinos nos Estados Unidos, é um alívio descobrir que as principais vítimas da indústria, os tigres, estão finalmente a salvo.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: Stay Nerd

Comentários do Facebook

- Publicidade -