Entenda o que são as Guerras Secretas da Marvel; vai virar filme!

0

Com toda certeza os anúncios dos novos filmes da Marvel trouxeram novas teorias e muitas expectativas para os próximos anos do MCU. Entretanto, os filmes mais esperados de todos esses anúncios são os dois filmes dos Vingadores, Dinastia Kang e Guerras Secretas, que prometem encerrar essa nova saga com chave de ouro.

Mas como não temos nada concreto feito dentro do MCU, só nos resta teorizar em cima do que existe nas histórias em quadrinhos. E como estamos falando de HQs, existe a chance de você nunca ter lido ou ouvido falar sobre o arco das Guerras Secretas.

Nesse sentido, nós do Trecobox fizemos um breve resumo desse arco tão importante dentro do universo dos quadrinhos da Marvel. Assim como, falamos também sobre o que podemos esperar desse evento dentro do MCU e o que ele pode acarretar. Confira tudo isso logo abaixo:

As Guerras Secretas dentro dos quadrinhos da Marvel

Para começar a falar sobre as Guerras Secretas é importante falarmos sobre o fato de termos não apenas uma, mas sim dois eventos com esse nome. E apesar de terem o mesmo nome, os dois eventos tem impactos bem diferentes dentro do universo dos quadrinhos.

As primeiras Guerras Secretas aconteceram em 1984 e surgiu pela necessidade da Marvel em criar material para uma noval linha de brinquedos. E graças a essa necessidade que a saga de 12 edições surgiu e trouxe algumas novidades para o universo dos quadrinhos da editora.

A saga em questão é relembrada por trazer a primeira aparição do uniforme preto do Homem-Aranha, que mais tarde daria origem ao simbionte Venom. Além disso, o sucesso da saga acabou por dar o incentivo de outros crossovers entre os personagens da editora acontecerem, como é o caso da Saga Massacre dos Mutantes em 1986.

As primeiras Guerras Secretas também trouxe algumas novidades para os quadrinhos da época (Imagem: Marvel Comics)

Guerras Secretas 2 e a saída do Quarteto Fantástico

Com o sucesso das primeiras Guerras Secretas ainda nos anos 80, a Marvel abriu espaço para um soft reboot dentro dos quadrinhos. E isso aconteceu ainda em 2012 quando Jonathan Hickman assumiu as histórias em quadrinhos dos Vingadores e começou a formar o arco que viria a ser as novas Guerras Secretas.

A necessidade de termos esse evento acontecendo outra vez foi justamente o impacto do MCU nos quadrinhos. Em 2008 com o primeiro filme do Homem de Ferro e o sucesso dos Vingadores com o público geral, a Marvel começou a dar mais atenção para os personagens que eles ainda detinham os direitos.

Com isso a Marvel começou a dar mais atenção aos Vingadores o que acabou gerando a criação do Univero Ultimate nos quadrinhos. Em contrapartida, as equipes que a editora não tinha mais direitos de adatpações, como os X-mens e o Quarteto Fantástico começaram a perder espaço no universo principal da editora.

No Universo Ultimate as histórias tentavam seguir as mesmas histórias do universo principal, mas com alguns tons mais realistas e algumas repaginadas nas histórias. Um ótimo exemplo disso é o Hulk que no Universo Ultimate se transforma no monstro após um teste com o soro do super-soldado dá errado.

Contudo o Universo Ultimate foi responsável por trazer um novo personagem no manto do Homem-Aranha, Miles Morales! E com a popularidade do personagem, surgiu a necessidade do Miles Morales ir para o universo principal dos quadrinhos.

O Universo Ultimate teve sua popularidade aumentada ainda mais por causa dos filmes do MCU (Imagem: Reprodução Marvel)

As Incursões e as novas Guerras Secretas

E juntando a popularidade de Miles Morales nos quadrinhos, e a necessidade de equipes famosas como os X-mens e o Quarteto Fantástico terem menos importância nos quadrinhos. A Marvel criou as Incursões nos quadrinhos e deu inicio a preparação das novas Guerras Secretas.

As Incursões eram os efeitos em cadeia do encontro de duas terras do multiverso, e cada Incursão gera ou a morte dos dois universos ou a destruição de apenas um deles. E as Inscursões estavam chegando ao universo principal, o Universo 616.

Quem nota esses eventos e a ameaça que eles oferecem ao universo 616 são os Illuminatis desse universo. E outra descoberta feita pelo grupo é que as Incursões eram feitas peloes Beyonders, a mesma raça do vilão das primeiras Guerras Secretas.

Para evitar que o universo 616 fosse destruido os Illuminates conseguem passar por várias Incursões, com algumas vezes eles destruindo universos antes das Incursões. Então a Incursão Final acontecem com o encontro entre o universo 616 e o universo Ultimate.

A Incursão final resultou no embate entre os dois universos (Imagem: reprodução Marvel)

O novo Battleworld e o Deus Imperador Destino

O colapso gerado pelo evento causou a destruição de todos os universos. No entanto, Doutor Destino junto do Homem-Molecular e os Beyonders unem várias terras em um mundo novo, o novo Battleworld.

Nesse nova terra várias versões dos personagens que conhecemos em um mesmo mundo. Com o Doutor Destino comandando tudo e sendo o deus desse novo mundo.

Entretanto, vários personagens do universo 616 conseguiram manter suas memórias do universo principal. Os heróis e suas várias versões se unem e preparam uma rebelião contra o Doutor Destino e seu novo reinado.

Após derrotarem o Doutor Destino, Reed Richards obtém os poderes do Homem-Molecular e os poderes dos Beyonders. Usando essa junção de poderes, ele restaura o multiverso e começa a tomar conta do multiverso para evitar novas Incursões entre esses universos restaurados. com isso o Quarteto Fantástico se “aposenta” e viram uma especie de guardiões do multiverso.

Além disso, ao final das Guerras Secretas 2 trouxe Miles Morales para o universo principal dos quadrinhos. E com isso a Marvel trouxe um novo reboot para os quadrinhos da editora.

O final de Guerras Secretas 2 trouxe a aposentadoria do Quarteto Fantástico (Imagem: Reprodução Marvel)

O que as Guerras Secretas podem trazer para o MCU?

Mas afinal, qual é a importância das Guerras Secretas para o MCU. A verdade é que esse filme será a grande união de todos os grandes personagens de todos os filmes da Marvel, incluindo X-men e Quarteto Fantástico.

Além disso, é muito provavél que ao final de Vingadores: Guerras Secretas vejamos um reboot dentro do MCU. Nesse sentido, é muito possivél que esse reboot seja a forma de introduzir os X-Mens e o Quarteto Fantástico no MCU.

Mas um grande diferencial que devemos ver nesse filme é o grande vilão final. Afinal, não fomos apresentados ao Doutor Destino no MCU, mas o seu substituto já está mais do que presente dentro do universo dos filmes e série.

E por isso que Kang é mais do que o necessário para substituir Doutor Destino ou até mesmo o Beyonder. Nesse sentido, é muito possivel que vejamos Kang e suas variantes ganhando mais espaço e novas participações ao longo dos próximos filmes e séries do MCU nos próximos anos.

Uma das variantes de Kang já teve sua aparição no MCU no último episódio de Loki (Imagem: O Vício)

Por enquanto é muito possível que vejamos a preparação para as Guerras secretas no MCU. Mas até agora só resta esperar que vejamos a preparação desse palco com cada vez mais conexões entre os filmes e séries.

Mas e você, já conhecia as Guerras Secretas nos quadrinhos? Conte pra gente nos comentários.

Comentários do Facebook

Conheça Mais Sobre a Vida e o Legado de Jô Soares AMD Confirma Lançamento de Ryzen 7000 e RDNA 3 IMAGENS DE ANA TAYLOR-JOY COMO FURIOSA VAZAM NA INTERNET Teaser de Mulher-Hulk Tem Pancadaria E… Wong Homem de Ferro e Assassin’s Creed?