Entenda o final de Spiderhead, novo sucesso da Netflix

0

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

História do filme

Apesar de Spiderhead ter detalhes tecnológicos impressionantes, o filme que se passa em um futuro não muito distante, não peca pelo excesso de tecnologia

No filme, os voluntários desse experimento científico são presos condenados que tem a promessa de redução de suas penas para participar do estudo. Através de dispositivos aplicados cirurgicamente, eles recebem diariamente drogas que modificam a mente. 

Estudo esse que é trabalho do supervisor e cientista Steve Abnesti (interpretado por Chris Hemsworth). 

Como as drogas funcionam? 

Mesmo que tenham um efeito temporário, as drogas aplicadas pelo visionário gênio cientista alteram completamente a mente humana, causando sentimentos e mudando comportamentos. 

Um exemplo é a Luvactina, que aumenta as emoções, deixando muitas vezes o paciente eufórico. Efeitos que os fazem tomar atitudes que normalmente não tomariam. Tem também a Verbaluce, que promete remediar a perda de palavras, e a Darkenfloxx, droga utilizada para causar sofrimento físico e mental.

Os efeitos colaterais

Mesmo que o laboratório não seja uma prisão propriamente dita, pois os voluntários não estão em celas, nem precisam usar aqueles famosos uniformes laranjas e não haja portas trancadas, um dos voluntários, Jeff, percebe que o preço a pagar por esse voluntariado é alto demais.

Após passar por um experimento com drogas que geram sentimento romântico, Steve pede que Jeff escolha entre Sarah e Heather, mas ele se nega, alegando não ter sentimento por nenhuma das mulheres. 

Steve está morto?

Alegando estar sob ordens do Comitê de Protocolo da empresa farmacêutica para qual trabalha, Steve segue com os experimentos. 

Porém, ao ler anotações de Steve, Jeff descobre que não existe comitê algum. Fica claro para Jeff que o verdadeiro responsável pela criação e distribuição das drogas é o próprio Steve, através da empresa Abnesti Pharmaceuticals, empresa pertencente a Steve, que conta com a ajuda de seu sócio Mark. 

Quando Darkenfloxx é administrado a Heather, e ela se mata. Mark se desilude com o programa e se junta a Jeff para acabar de vez com tudo, inclusive com Steve. Em uma cena marcante de Spiderhead, Mark aparenta estar de licença médica. O que leva Steve a pensar que é por causa do que ele (Steve) pretende fazer naquele dia.

Os voluntários não são os únicos a experimentar as drogas

Steve está aparentemente viciado na sensação que o N-40 lhe dá. Foi revelado que Mark conectou o MobiPak de Steve, na intenção de conectá-lo a um dispositivo de controle que está em poder de Jeff. Jeff confronta Steve, e Mark está levando as autoridades até Spiderhead. 

Enquanto Steve tenta escapar no hidroavião, envia o restante dos presos atrás de Jeff e Lizzy. Mas durante o confronto com Jeff, Steve tem seu MobiPak inundado com drogas, o que faz com que ele bata a cabeça em uma rocha e morra.

Mesmo que o momento da morte de Steve não seja mostrado, seria logicamente impossível que ele conseguisse sair vivo da explosão presenciada por Jeff e Lizzy. Além do fato de ele estar sob o efeito de muitas drogas, não é tão fácil assim sair vivo de uma explosão daquelas!

Confira o trailer de Spiderhead

Comentários do Facebook

Novo Trailer de Bleach Mostra Cena Icônica James Cameron Não Dirigirá Avatar 4 e 5 ? Confira Novos Controles de Street Fighter 6 ATRIZ QUE INTERPRETA NANCY RESPONDE SOBRE FUTURO AMOROSO DA PERSONAGEM THOR FARÁ PARTICIPAÇÃO EM TERCEIRO FILME DO DEADPOOL SEGUNDO SITE