Entenda a nova jogabilidade do FIFA 23

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

FIFA 23 é um ponto crucial para a franquia e serve como o jogo final da franquia intitulada FIFA da EA Sports. Uma série de melhorias foram feitas desde a introdução da tecnologia HyperMotion no FIFA 22, que chegou no ano passado. Um novo trailer do FIFA 23 mergulha profundamente na jogabilidade e descreve os vários avanços feitos pela EA Sports durante o desenvolvimento.

O atacante do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappe, é uma das estrelas da capa do FIFA 23, acompanhado pela jogadora do Chelsea, Sam Kerr. Kerr é a primeira atleta feminina a estrelar a capa de um título global da FIFA, e FIFA 23 também marca a estreia histórica das equipes de clubes femininos pela primeira vez na série. A história continua a ser feita com o FIFA 23, pois a EA e a Juventus assinam uma parceria de vários anos, que permite o retorno do icônico clube de futebol italiano à série. FIFA 23 traz uma nova versão da elogiada tecnologia HyperMotion, intitulada agora de HyperMotion2, que estará disponível para as versões de PC, PlayStation 5, Stadia e Xbox Series X|S.

O HyperMotion2

Aproximadamente uma semana após o trailer de revelação de FIFA 23, a EA lançou um novo trailer de jogabilidade que fornece uma explicação detalhada sobre os recursos do jogo. O HyperMotion2 da EA apresenta um aprendizado da máquina e milhões de novos quadros de animação para melhorar a capacidade de resposta, criar novas mecânicas de jogo e reforçar uma experiência de futebol de classe mundial. O sistema de Drible Técnico do FIFA 23 é alimentado pelo aprendizado da máquina do HyperMotion2, que aprimora o movimento enquanto dribla a bola em campo. Além disso, novas animações permitem que o Drible Técnico pareça dinâmico e autêntico durante o jogo. O trailer demonstra o Drible Técnico através do uso do analógico esquerdo do controlador, trabalhando em conjunto com o Active Touch System, um dos novos sistemas presentes no FIFA 23.

Conforme mostrado no trailer de gameplay, ML-Jockey é outro novo recurso do HyperMotion2 que foi feito para o FIFA 23. O ML-Jockey oferece aos jogadores mais opções defensivas enquanto persegue os atacantes da equipe adversária e fornece um contra-ataque ao Drible Técnico. Jockeying está ligado ao gatilho esquerdo do controle do videogame, e o ML-Jockey do FIFA 23 melhora o posicionamento, a corrida e o movimento geral durante a defesa. Por exemplo, um jogador de Jockeying pode girar em ângulos mais precisos para cortar a corrida de um atacante com a bola. O atributo Defensive Awareness de um jogador determinará a eficácia do Jockeying.

Onde será implementado o HyperMotion2

Felizmente, todos os novos recursos presentes no HyperMotion2 se aplicam ao futebol feminino de clubes no FIFA 23. O futebol feminino é um grande destaque do FIFA 23 com novos movimentos, estilos de corrida com assinatura de estrelas e animações exclusivas para mulheres capturadas no Advanced Match Capture. O novo trailer garante que as “facetas” da jogabilidade no FIFA 23, como ataque, defesa, movimentos de habilidade e goleiros, sejam bastante aprimoradas. Mais importante ainda, a riqueza de clubes e equipes no FIFA, da EA podem se beneficiar das melhorias feitas no FIFA 23.

No entanto, os benefícios do HyperMotion2 são exclusivos das versões para PC, PS5, Stadia, Xbox Series X|S do FIFA 23. À medida que a EA faz a transição para a série EA Sports FC em 2023, mais novos recursos provavelmente serão exclusivos dos mais novos consoles e PC.

FIFA 23 será lançado em 30 de setembro para PC, PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X|S. 

Caso você adquira a versão mais cara do FIFA 23, além de recompensas in-game terá o acesso antecipado de três dias ao jogo.