Entenda a importância de Victor Timely, variante de Kang da cena pós-crédito de Homem-Formiga 3

Victor Timely é mais importante para o MCU do que você imagina

As cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania introduziram muitas variantes de Kang, o Conquistador no MCU, incluindo Victor Timely. 

O trabalho de Jonathan Majors foi cortado para ele em Quantumania, já que ele interpretou principalmente Kang, o Conquistador, e também estreou várias variantes do super vilão da Saga do Multiverso nas cenas pós-créditos. 

Junto com as apresentações de Rama-Tut, Immortus, o Centurião Escarlate e o Conselho de Kangs, Victor Timely estreou antes de sua aparição na Fase 4 de Loki no Disney+.

Na Marvel Comics, o Kang original cria variantes de si mesmo toda vez que viaja para um novo período de tempo, o que equivale a centenas de variantes vistas como parte do Conselho de Kangs em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Uma dessas variantes, Victor Timely, é uma versão de Kang que se estabeleceu na Terra em 1901 e estabeleceu a cidade de Timely, Wisconsin. 

Após batalhas constantes com os heróis da Terra, incluindo os Vingadores, o Quarteto Fantástico e uma variedade de mutantes, o disfarce Victor Timely de Kang permitiu que ele desenvolvesse novas tecnologias em segredo.

Victor Timely é a chave para os avanços tecnológicos e super-heróis da Terra

Planejando iniciar sua conquista da era moderna, Kang montou sua base em Timely, assumindo a identidade de Victor Timely e operando como o primeiro prefeito da cidade. 

Usando sua influência e conhecimento de tecnologias avançadas, Timely montou fábricas e negócios, conhecidos como Timely Industries, e treinou sua equipe nos princípios básicos da robótica. 

Victor Timely, que aparecerá na segunda temporada de Loki, supervisionou um boom tecnológico da Timely, e Kang montou sua base, Chronopolis, fora de sincronia com a Timely para mantê-la escondida do mundo exterior.

Quando Victor Timely “morreu”, Kang assumiu a identidade de Victor Timely Jr., assumindo a cidade de Timely. Em 1929, Timely Jr. recrutou o professor Phineas T. Horton para a Timely Industries, que eventualmente projetaria seu próprio andróide, o Tocha Humana original da Marvel, um dos primeiros super-heróis da Marvel Comics que estreou em Marvel Comics #1 de 1939. 

As tecnologias da Timely Industries moldaram o século 20 e foram usadas por vários heróis da Marvel, incluindo o Quarteto Fantástico, o braço protético de Misty Knight e o ciborgue Deathlok, e tudo isso com Kang como o homem por trás da cortina.

Como Victor Timely se encaixará na segunda temporada de Loki e na saga do multiverso?

Victor Timely compartilhou sua estreia na cena pós-crédito em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania com Loki e Mobius, provocando o enredo da segunda temporada de Loki, com lançamento previsto para o Disney+ em 2023. 

A primeira temporada de Loki terminou com o Multiverso sendo desencadeado e Loki aprendendo a verdade sobre Kang e suas variantes, então parece que a segunda temporada verá o Deus da Travessura rastreando as variantes de Kang ao longo da história e tentando detê-los em suas trilhas. 

Isso poderia encontrar Loki e Mobius ficando cara a cara com Victor Timely na década de 1920 em Timely, Wisconsin.

A estreia de Victor Timely em Quantumania sugere que ele será muito importante para a Saga do Multiverso, o que talvez possa ser por meio da tecnologia criada nas Indústrias Timely ou de sua conexão com uma Chronopolis deslocada no tempo. 

A segunda temporada de Loki chegará ao Disney+ ainda em 2023, e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está nos cinemas.