Artigo
Enquete TBX | O Estranho Mundo de Jack: Filme de Natal ou de Halloween?
A animação é um dos clássicos longas de autoria do aclamado Tim Burton
Tendo em vista o fim de ano, e o clima festivo do Natal, a equipe Trecobox passou a discutir entre si sobre filmes típicos sobre essa época. Quando surgiu O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas), as opiniões se dividiram. Não seria um filme de Halloween? Mas ele fala de Natal… e agora?!
Por isso, nós achamos mais do que justo levar em consideração a opinião de vocês leitores. Afinal, que tipo de filme é O Estranho Mundo de Jack?
Mesmo com todo o clima obscuro, característica marcante das produções de Tim Burton, o filme apresenta personagens carismáticos e faz uma forte alusão ao Natal. Mesmo a história acontecendo, na maior parte do tempo, na Cidade do Halloween.
Lançado nos cinemas no dia 24 de dezembro de 1993 (véspera de Natal), o longa foi aclamado pela crítica e arrecadou um excelente número nas bilheterias. Produzido pela Walt Disney Pictures, em parceria com o estúdio Touchstone Pictures, O Estranho Mundo de Jack conquistou o público e se consolidou como um clássico da animação.
Sinopse:
Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.
O título em inglês The Nightmare Before Christmas deveria ser traduzido para o Brasil como O Pesadelo Antes do Natal. No entanto, a Disney resolveu adaptar para que não soasse tão sombrio.
Agora chegou a sua vez de nos dizer o que acha:
[poll id=”2″]
Para quem nunca assistiu, ou tem vontade de rever, a animação encontra-se disponível no catálogo da Netflix.
Comentários via Facebook