Emma D’arcy quebra silêncio sobre polêmica de House of the Dragon

Emma D’Arcy, a atriz que interpreta a rainha Rhaenyra Targaryen em House of the Dragon, comentou numa entrevista à GQ sobre as polêmicas cenas da série. Durante a primeira temporada do spin-off, houveram quatro cenas de parto, sendo que a maioria delas não acabou bem.

A primeira foi com a Aemma Arryn, esposa do Rei Viserys I Targaryen, que no parto do seu primogênito homem acabou falecendo.

Porém, isso foi mostrado aos expectadores logo no primeiro episódio e de forma muito sangrenta e visual, com o Rei sendo ofertado com a escolha de salvar a criança ao cortar a Aemma, ou salvar sua esposa e deixar a criança morrer. O rei acaba escolhendo a primeira opção, mas a criança vive apenas alguns minutos antes de também falecer.

Aemma Arryn
Imagem: Reprodução

O segundo parto complicado da série foi com a Laena Velaryon, ela estava grávida pela 2ª vez de Daemon Targaryen, após ter tido duas filhas gêmeas.

Na série, Laena entra em trabalho de parto, mas não consegue ter a criança, e Deamon então se vê na mesma posição que seu irmão esteve anos atrás, a de escolher entre a criança ou a esposa.

Mas Laena percebendo o destino que a aguarda, decide tomar uma ação por si mesma e vai até seu dragão Vhagar e ordena que ele a incinere, para acabar com a dor que ela estava sentindo.

Laena Velaryon
Imagem: Reprodução

O terceiro parto mostrado na série é o único bem sucedido, é o terceiro filho de Rhaenyra “com Laenor Velaryon”, o Joffrey Velaryon. O que chama atenção nesse parto, é que logo após a criança nascer, Rhaenyra foi convocada pela Rainha Alicent, mesmo que ela devesse estar de repouso.

Isso acontece por conta da rivalidade entre as duas, que só cresceu ao longo da última década, e que depois se transformou na grande guerra da qual a série tratará em sua 2ª temporada.

Rhaenyra Targaryen - Emma D'Arcy
Imagem: Reprodução

Por fim tivemos outro parto de Rhaenyra no episódio final da temporada, no qual ela dá a luz a um natimorto que possuía características dracônicas em seu corpo. Esta última criança de Rhaenyra não estava na hora de nascer, e acabou chegando mais cedo após a princesa receber a notícia de que seu pai havia falecido, e seu meio-irmão havia tomado o trono que lhe era de direito.

Rhaenyra Targaryen - Emma D'Arcy
Imagem: Reprodução

O que Emma D’Arcy acha desses partos

Na entrevista à revista GQ, D’Arcy disse que não era nem um pouco controverso representar o parto na série, veja a declaração da atriz:

“Há um problema real com a ideia de que não devemos ver mulheres em trabalho de parto retratadas com realismo corajoso, sangue e placentas. Parece que queremos que as mulheres se conformem a uma certa imagem. O que é interessante, no que diz respeito à atuação, porque também é muito divertido fazer as grandes sequências físicas e exigentes. E é interessante que talvez às vezes isso não seja oferecido às personagens femininas.”