Elon Musk revela interesse em comprar outra rede social; saiba qual é

Mesmo com as polêmicas envolvendo o Twitter, bilionário planeja ampliar suas aquisições

Elon Musk se tornou um assunto recorrente na web após a compra e as polêmicas envolvendo o Twitter, que ele já estava planejando comprar já há algum tempo. No entanto, o excêntrico empreendedor parece que quer ampliar ainda mais suas aquisições, comprando agora a rede social Substack, muito conhecida por criar conteúdos informativos por meio de assinaturas.

A novidade foi divulgada após uma reunião de Elon Musk com um grupo de investidores, onde ele teria revelado seus planos para adquirir a plataforma.

Elon Musk
Imagem: Uol

O que é a Substack que Elon Musk quer comprar?

Fundada em 2017 por Chris Best, Hamish McKenzie e Jairaj Sethi, a Substack ganhou a grande mídia no início de 2022, onde suas newsletter se popularizaram. A plataforma trabalha com publicação, análise, design e pagamento de conteúdos, que são entregues em forma de boletins informativos.

Muito utilizada por escritores, jornalistas e podcasters, a plataforma tem ganhando cada vez mais visibilidade, incluindo Elon Musk que revelou que estaria interessado em adquirir a plataforma.

Em publicação no Twitter, bilionário confirma interesse no negócio

Além de ter confirmado a investidores que teria interesse na Substack, Elon Musk também falou sobre o negócio no Twitter. Ao ser perguntado sobre uma possível integração entre sua rede social e a plataforma de notícias, o bilionário confirmou que seria uma ótima ideia, confira:

Com cerca de 1 milhão de assinantes em todo o mundo, a Substack vem ganhando mais destaque a cada dia que passa, podendo ser um grande negócio para o atual dono do Twitter.