Elon Musk faz alteração POLÊMICA no Twitter para proteger usuários que pagam pelo Twitter Blue

Mudança vem logo após retirada do selo de verificação para contas legado

Desde que Elon Musk assumiu a presidência do Twitter, a rede social vem sendo um grande palco de discussões ao longo dos meses, com diversos usuários e pessoas de grande relevância na mídia indo contra as decisões tomadas pelo novo CEO do aplicativo. 

Mais recentemente, foi revelado que os membros que já possuíam um selo de verificação pela plataforma estariam perdendo sua relevância, como uma forma de incentivo a assinatura ao aplicativo. Mas agora, no entanto, uma nova mudança no aplicativo enfurece os grandes usuários da plataforma, e que são “legados verificados”. Veja abaixo!

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Reprodução: Pink Fire

Twitter deixa de diferenciar usuários legado e assinantes

De acordo com matéria publicada pela Variety neste último domingo, 02 de abril, o Twitter agora faz uma alteração no texto de usuários que possuem o selo de verificação do aplicativo, retirando a distinção entre aqueles assinantes e usuários legado. Na nova versão, está escrito: “Essa conta está verificada porque é inscrita no Twitter Blue ou é uma conta legado”.

Anteriormente, para aqueles que fazem o pagamento da assinatura, o selo afirmava: “Esta conta foi verificada porque está inscrita no Twitter Blue.” Já para aqueles anteriormente verificados, ela descrevia: “Esta é uma conta legada verificada. Pode ou não ser notável.”

Essa mudança, curiosamente, vem logo após o recente anúncio de que o aplicativo estaria deixando de disponibilizar o selo de verificado para contas legado. Dessa forma, a partir de abril, usuários que anteriormente possuíam a verificação teriam que fazer o pagamento a assinatura mensal para mantê-la.

The New York Times, um dos principais jornais do mundo, perdeu seu selo no Twitter

Essa diferenciação entre usuários do Twitter Blue e usuários legados certamente é bastante confusa entre usuários, o que vem causando bastante indignação. No entanto, ela não vem sozinha, tendo acontecido logo após a retirada do selo de verificação do The New York Times, um dos maiores jornais ao redor do mundo. 

Em declaração, Elon Musk havia afirmado: “A real trágica do The New York Times é que sua propaganda nem ao menos é interessante. Além disso, seu feed no aplicativo é o equivalente a uma diarreia. É impossível de ler.”

Em declaração, o The New York Times confirmou que não estará demonstrando interesse em pagar acesso à verificação do aplicativo. Além deles, a CNN e o The Los Angeles Times também afirmaram o mesmo.

Twitter terá diferentes selos para empresas

Agora, de acordo com a Variety, o Twitter lançou um programa que permite que empresas e organizações paguem US$ 1.000 mensalmente por insígnias de verificação (ouro para marcas, empresas e organizações sem fins lucrativos, e cinza para governos). 

De acordo com o aplicativo, a empresa isentará seus 500 maiores clientes de publicidade e as 10.000 marcas, empresas e organizações mais seguidas que já foram verificadas anteriormente (incluindo a conta da Variety no aplicativo) do pagamento da taxa.