Elon Musk diz que Twitter dará anistia a contas banidas a partir da próxima semana

Elon Musk diz que o Twitter decretará uma anistia geral para contas suspensas na próxima semana.

O bilionário continuou sua estratégia de fazer política por meio de enquete do Twitter, perguntando aos usuários na quarta-feira: “O Twitter deveria oferecer uma anistia geral para contas suspensas, desde que não tenham infringido a lei ou se envolvido em spam flagrante?” Ele não especificou quais leis.

Elon Musk diz que contas bloqueadas no Twitter irão voltar

A maioria (72%) dos 3,1 milhões de usuários que responderam votou a favor da anistia para contas bloqueadas, um grupo que inclui o ex-grande mago da Ku Klux Klan David Duke, ex-conselheiros de Trump Steve Bannon e Roger Stone, o escritor de direita Milo Yiannopoulos, o cantor Azealia Banks, o executivo farmacêutico Martin Shkreli e o grupo neofascista Proud Boys.

As pessoas falaram”, tuitou Musk quando a votação terminou. “A anistia começa na próxima semana. Vox Populi, Vox Dei”, tuitou, usando a frase em latim que significa “a voz do povo é a voz de Deus”.

Musk já havia usado uma pesquisa anteriormente para decidir o destino da suspensão de Donald Trump do Twitter.

Mais de 15 milhões de votos foram dados, com 51,8% a favor do restabelecimento da conta de Trump, embora o ex-presidente ainda não tenha voltado a utiliza-la. Além de Trump, várias outras contas banidas foram restabelecidas, incluindo Jordan Peterson e a personalidade da Internet Andrew Tate.

Twitter Trump - Elon Musk

Embora essas contas estejam voltando, o Twitter em si está com problemas desde a aquisição por Musk. Diversos escritórios da companhia foram fechados, e centenas de funcionários deixaram a empresa, com isso nas últimas semanas a rede social apresentou instabilidade.

O novo dono da empresa diz que não está preocupado com a saída dos funcionários, e está buscando novas formas de manter a rede social de pé, incluindo contratar um conhecido Hacker.