Ela é tudo! 5 filmes IMPERDÍVEIS para conhecer Michelle Yeoh, vencedora do Oscar de Melhor Atriz
Do drama a ação, Michelle Yeoh prova que tem um grande talento na frente das câmeras
Michelle Yeoh é uma atriz malaia que ganhou fama em filmes de ação de Hong Kong na década de 1990. Com mais de 50 filmes em seu currículo, Yeoh recebeu centenas de prêmios e elogios internacionais. Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, seu último filme, é agora seu filme de maior bilheteria e pode ser seu melhor filme até hoje.
5 filmes incríveis pra conhecer Michelle Yeoh
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Yeoh interpreta Evelyn Wang, uma mulher que existe em vários universos. Se você viu seu último filme de aventura e ação nos cinemas e está morrendo de vontade de ver mais da talentosa atriz, existem alguns outros filmes de Michelle Yeoh que você deve conferir.
Far North (2007)
Yeoh interpreta Saiva, uma eremita na tundra siberiana que vive como uma pária depois de ouvir de um xamã que ela foi amaldiçoada ao nascer no Extremo Norte. Porém, a chegada de um soldado perdido interpretado por Sean Bean muda sua vida e a de sua companheira Anja (Michelle Krusiec).
É um belo filme com enormes locações panorâmicas que são simplesmente de tirar o fôlego. Embora haja praticamente poucos diálogos no filme, isso não diminui a intenção do diretor. É um papel sem precedentes para Yeoh, mas ele o devora com o mesmo fervor com que devora carne de foca crua.
007 – O Amanhã Nunca Morre (1997)
A imprensa ocidental frequentemente se refere a Michelle Yeoh como uma das muitas garotas de Bond, embora na realidade Pierce Brosnan deva ser considerado um dos garotos de Yeoh.
No segundo filme de Brosnan como agente secreto, ela ofuscou completamente 007 como a superespiã chinesa Wai Lin. Apesar de ter sido escalada como uma donzela em perigo, Yeoh mostrou que Wai Lin é uma lutadora muito capaz e que pode se salvar facilmente se os escritores lhe derem uma chance.
O Amanhã Nunca Morre é um divisor de águas na carreira de Yeoh, pois marca sua primeira incursão no cinema ocidental através dos filmes de James Bond. Yeoh mostrou-se não apenas uma talentosa atriz de artes marciais, mas também uma que pode evocar emoções quando necessário, insinuando seu potencial mais amplo.
Missão Vingança (1986)
Missão Vingança segue Michelle Yeoh, uma policial de Hong Kong que frustra uma tentativa de sequestro de um avião. Quando ele se torna alvo de uma família do crime, a história se complica.
Não é um filme para todos com seus efeitos sonoros cafonas, momentos de ação exagerados e elementos de comédia romântica adicionados. Aqueles que preferem os aspectos mais selvagens dos filmes da época, sem dúvida, vão adorar este, graças aos movimentos perfeitamente coreografados de Yeoh e ao retrato do comportamento legal de seu personagem.
Yes, Madam! – Justiça em Dose Dupla
A inspetora Ng (Yeoh) e a inspetora Carrie Morris (Cynthia Rothrock) se encontram no nostálgico filme dos anos 1980 “Yes, Madam! – Justiça em Dose Dupla” tentando rastrear dois pequenos ladrões que levaram algo muito mais valioso do que imaginam. O filme foi o primeiro filme da franquia In the Line of Duty em Hong Kong a apresentar fortes policiais femininas e criou um subgênero de filmes de ação de Hong Kong conhecido como “garotas com armas”.
Yeoh mostra suas impressionantes habilidades em artes marciais durante as cenas de batalha em ritmo acelerado, mantendo o tom alegre do filme. Embora não seja tão conhecido quanto outros filmes de ação de Hong Kong do início dos anos 90, o trabalho de Yeoh aqui não pode ser subestimado.
The Soong Sisters (1997)
Em The Soong Sisters, Yeoh e Maggie Cheung interpretam duas das irmãs Soong, Ai-Ling e Ching-Ling, enquanto Vivian Wu interpreta a terceira irmã, May-Ling.
O filme gira em torno da vida de irmãs que foram educadas na América e depois voltaram para a China para se casar lá, o que teve forte influência na nação. Apesar de ter sido lançado em um período difícil para o cinema chinês, The Soong Sisters foi recebido calorosamente, ganhando três Golden Horse Awards em Taiwan e sete Hong Kong Film Awards. Yeoh também foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação de tirar o fôlego de Ai Ling.