Eiichiro Oda revela o passado dos Piratas do Kid em One Piece

Os coloridos e misteriosos Piratas do Kid finalmente tiveram sua história passada revelada pelo autor de One Piece, Eiichiro Oda.

No SBS para o volume 104 do mangá, Oda detalha o passado de um membro da Pior Geração, Eustass “Capitain” Kid, sua tripulação, e como eles foram para os mares para se tornarem alguns dos mais temíveis piratas já vistos.

SBS de Oda revela passado de Kid

O SBS é uma abreviação de “Shitsumon o Boshu Suru”, ou “Estou aceitando perguntas”. Essa é uma coluna de perguntas e resposta do mangá de One Piece, na qual Oda responde as questões dos fãs.

O mundo de One Piece é incrivelmente vasto e detalhado, com centenas de personagens aparecendo desde que a série começou em 1997. Obviamente, é impossível para o autor encaixar tudo o que ele gostaria no mangá, então mesmo personagens populares às vezes têm suas histórias de fundo esquecidas.

É o caso de Eustass Kid, um dos piratas da Pior Geração e rival do protagonista, Luffy. Kid é um pirata feroz, mas honesto, cuja atitude impetuosa e rude e visual inspirado no rock o tornaram um sucesso instantâneo entre os fãs.

Eiichiro Oda - One piece
Imagem: Reprodução

Infelizmente, o mangá não encontrou espaço para explicar a história de fundo de Kid, então Eiichiro Oda decidiu usar sua seção SBS para contar aos leitores um pouco mais sobre o passado do personagem.

Na SBS para o volume 104 de One Piece, Oda revela que Kid e seus principais oficiais, Killer, Heat e Wire, nasceram em uma ilha sem nome no South Blue, não afiliado ao Governo Mundial, e governada por uma gangue criminosa.

A ilha foi dividida em quatro distritos, cada um território de uma gangue menor liderada por um dos personagens mencionados acima. Apesar dessa rivalidade, Kid e Killer eram amigos desde a infância, e também tinham o mesmo interesse amoroso, Victoria (que já foi mencionada na SBS nos volumes 87 e 98).

Um dia, Victoria foi morta pela gangue dominante do país, o que levou Kid a unir as gangues rivais e massacrar os governantes. Depois de afirmar que não queria viver em um mundo tão pequeno e limitado, Kid formou uma tripulação pirata com os outros líderes de gangues e partiu para os mares em um navio chamado Victoria Punk em homenagem ao seu amor perdido.

Eiichiro Oda - One piece
Imagem: Reprodução

A história de fundo do Kid Pirates prova que Oda é um ótimo contador de histórias

O mais interessante dessa história é que a personagem de Victoria foi claramente criada por Oda como uma brincadeira, para responder a um fã perguntando por que Kid e Killer odiavam macarrão udon (porque Victoria um dia bateu neles por rir dela se sujando enquanto comia).

O fato de ele ter desenvolvido isso em uma trágica história de fundo para os Piratas do Kid é a prova de que Oda é um grande contador de histórias. Ele foi capaz de detalhar o suficiente dos antecedentes desses personagens no espaço limitado fornecido pela SBS e ainda fazê-lo parecer crível e interessante.

No entanto, é triste que os fãs nunca consigam ver o passado de Kid realmente se desenrolar no mangá, como foi o caso de outro pirata da Pior Geração, Trafalgar Law, que tem um papel mais proeminente na história e, portanto, teve seu próprio flashback.

Eiichiro Oda - One piece
Imagem: Reprodução

Os Piratas do Kid realmente tiveram seu momento de brilhar durante o arco do País de Wano, especialmente quando seu capitão derrotou a poderosa Yonkou Big Mom.

É difícil prever se e quando Kid terá um papel importante em One Piece novamente, então, por enquanto, os fãs terão que ficar satisfeitos com este pequeno vislumbre de seu passado, cortesia do canto SBS de Eiichiro Oda.