Os mangás Erased e Oyasumi Punpun serão lançados em dezembro
A Editora JBC divulgou por meio de suas redes sociais o lançamento de dois novos títulos que acontecerá ainda este ano. Trata-se de Erased, de Kei Sanbe (um dos títulos mais pedidos pelos leitores da JBC) e Oyasumi Punpun do mestre Inio Asano.
Erased (Boku Dake ga Inai Machi no original) é um mangá seinen escrito e ilustrado por Kei Sanbe. O título foi publicado no Japão entre junho de 2012 e março de 2016 na revista Young Ace, da Kodakawa e compilado em um total de 8 volumes.
A história narra os acontecimentos estranhos da vida de Satoru Fujinuma, um aspirante a mangaká que volta no tempo sempre que uma tragédia acontece. Ele chama esse fenômeno de “revival” pois sempre tem a chance de impedir que a tragédia aconteça novamente.
Satoru acaba envolvido em um caso de assassinato, o que faz com que ele volte 18 anos no passado. Intercalando acontecimentos do presente (2006) e do passado (1988), ele terá que desvendar um mistério terrível que aconteceu na época da escola.
Erased foi adaptado em 2016 para uma série anime pelo estúdio A-1 Pictures. Além do anime, o título também foi adaptado em 2017 para uma série live-action pela Netflix. Ambas as adaptações possuem 12 episódios.
Oyasumi Punpun (Boa Noite Punpun) é um mangá seinen escrito e ilustrado pelo mestre Inio Asano (Solanin, A Cidade da Luz, Nijigahara Holograph). O título foi publicado no Japão entre março de 2007 e novembro de 2013 na revista Big Comic Spirits, da Shogakukan e compilado em um total de 13 volumes.
Conforme anunciado anteriormente pela Editora JBC, Oyasumi Punpun deverá ser publicado em formato big, compilando dois volumes em um único, fechando a publicação em um total de 7 volumes.
A história narra os eventos cotidianos da vida de Onodera Punpun, uma criança representada na forma de um pássaro. Acompanhamos a trajetória de Punpun desde o primário até a universidade. Durante esse período ele passa por diversos traumas, além de ter que conviver com uma família disfuncional.
Solidão, tristeza, desilusão e amor são alguns dos sentimentos recorrentes que permeiam essa que é uma das obras mais famosas de Inio Asano.
Ainda não há maiores informações quanto ao tamanho, preço e data de lançamento. Ficaremos atentos às novidades.