Duna 2 será lançado exclusivamente nos cinemas

Condição é inegociável para diretor.

Após algumas polêmicas terem envolvido serviços de streaming, inclusive com Duna no meio desses assuntos, o diretor Denis Villeneuve afirmou que Duna 2 será lançado exclusivamente nos cinemas.

Vale lembrar que Duna já está em exibição nos cinemas. O filme agradou grande parte da crítica e está sendo extremamente elogiado pelo público, sendo considerado um dos grandes longas de 2021.

Duna 2 será lançado exclusivamente nos cinemas

Durante uma entrevista para a THR, Denis Villeneuve afirmou que Duna 2 será lançado exclusivamente nos cinemas. Porém, o diretor também fez questão de garantir seu amor por serviços de streaming, apesar de acreditar que os longas precisam de uma chance nos cinemas.

“Para mim foi uma condição inegociável. Mas de novo: amo streamings, uso o tempo todo. Acho que é uma forma fantástica de revisitar filmes ou descobrir alguns do passado que não são mais acessíveis nos cinemas. Mas ainda acho que filmes contemporâneos precisam ter uma chance. Todos os filmes devem ter um período nos cinemas. A experiência nas salas é o coração da linguagem cinematográfica para mim”

Denis Villeneuve ainda falou sobre um possível terceiro filme, afirmando que “faria sentido” lançar o longa “Messias de Duna” caso o segundo filme também apresente um bom desempenho.

“Sinto que agora tive uma chance única na vida de dar vida a um dos meus sonhos mais antigos, que é Duna. Se as coisas forem bem com a parte dois, eu poderia pensar na ideia de talvez fazer um terceiro filme, Messias de Duna. Faz sentido para mim.”

O segundo filme voltará a adaptar o primeiro livro da saga, abordando o que ainda não foi mostrado no primeiro longa. Já “Messias de Duna” é o segundo livro escrito por Frank Herbert, que poderá ser adaptado caso um terceiro filme seja gravado.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: IGN Brasil