Duna 2: entenda porque há cenas em preto e branco na sequência

Asignificância das cenas em preto e branco na sequência do épico de ficção científica

A trama de Duna: Parte Dois é revelada em novo trailer

No novo trailer de Duna: Parte Dois, somos apresentados ao vilão Feyd-Rautha, interpretado por Austin Butler. O personagem é mostrado em diversas cenas em preto e branco, aumentando o mistério entorno de sua participação no filme. A obra de Frank Herbert, “Duna“, é considerada um texto sagrado entre os fãs de ficção científica e, por isso, adaptá-la para o cinema sempre foi um desafio.

Contudo, o diretor Denis Villeneuve conseguiu superar as expectativas em 2021 e garantiu o sucesso de Duna tanto a nível de crítica quanto de bilheteria. Isso porque ele decidiu dividir a história épica do livro em duas partes ao invés de tentar adaptar todo o conteúdo para um único filme.

LEIA MAIS:

Netflix lança nesta semana documentário IMPERDÍVEL para os fãs de George Michael

AGORA NA NETFLIX: filmaço que deu Oscar a Leonardo DiCaprio chega ao catálogo

Quem é Feyd-Rautha em Duna: Parte Dois?

Feyd-Rautha é sobrinho do Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård) e tem uma aparência mais monstruosa comparada ao visual do personagem na novela de Herbert e na versão cinematográfica de 1984. Duna: Parte Dois continua a trajetória de Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, enquanto ele alia-se aos Fremen para vingar a Casa Harkonnen.

Além de Austin Butler, o filme ainda conta com Florence Pugh, Christopher Walken e Léa Seydoux em seu elenco. Feyd-Rautha será um personagem importante na sequência, sendo uma figura chave na luta de Paul e no plano do Barão para a Casa Harkonnen. Muitas das cenas de Butler no trailer foram filmadas em preto e branco, criando uma distinção entre o planeta natal de Harkonnen e Arrakis.

Duna
Reprodução: Manual dos Games

Por que Feyd-Rautha é importante para a trama de Duna: Parte Dois?

Feyd-Rautha é a peça central nos planos do Barão Harkonnen para governar Arrakis. O personagem funciona como uma versão antagônica de Paul Atreides, seus destinos foram traçados pelo programa de procriação da Bene Gesserit, organização que tenta criar um ser supremo conhecido como “Kwisatz Haderach”.

Duna: Parte Dois ainda sugere uma batalha final entre Paul e Feyd-Rautha, que é um momento crucial do livro de Herbert. No trailer, também vemos a possível relação entre Feyd-Rautha e Lady Margot Fenring, interpretada por Léa Seydoux. Os fãs já aguardam ansiosos para verem essa adaptação em 2023.

Quando será a estreia de Duna: Parte Dois?

Ainda sem data de lançamento confirmada, a produção de Duna: Parte Dois segue a todo vapor. O que se sabe até agora é que Austin Butler está comprometido com seu papel, prometendo entregar uma interpretação de Feyd-Rautha ainda mais ameaçadora do que a de sua versão anterior, interpretada por Sting.