Siga-nos também em

Games

DualSense, o controle do PlayStation 5, tem primeiras imagens reveladas

DualSense, o controle do PlayStation 5, tem primeiras imagens reveladas

 

Novo controle dá início a uma nova linha com recursos que prometem trazer muito mais imersão explorando os sentidos

 

Após tanto mistério, a Sony decide liberar as primeiras imagens oficiais do novo controle do PlayStation 5. Batizado como DualSense, o dispositivo abandona de vez a famosa e querida linha DualShock para trazer uma inovadora proposta de experiência imersiva. Além disso, a cor do controle também chama bastante atenção, pois é a primeira vez que um controle oficial da marca PlayStation vem com duas cores, além de adotar a cor branca como principal.

 

 

Anúncio feito de forma abrupta

Diferente do que foi feito com o PS4, a Sony decidiu anunciar a novidade diretamente no PlayStation Blog. O anúncio trouxe as duas imagens acima, além de um texto explicativo da equipe falando sobre as expectativas em relação ao novo dispositivo.

 

Chegamos a um marco emocionante com o PlayStation 5, pois estamos começando a enviar nosso novo controle já com o seu desgin final para os desenvolvedores que estão implementando os seus recursos exclusivos em seus jogos. No entanto, queríamos que primeiramente todos da comunidade PlayStation pudessem dar uma olhada no controle sem fio DualSense, além de saber sobre a nossa visão de como o novo controle cativaria ainda mais os seus sentidos à medida que se interage com o mundo virtual dos jogos do PS5. Os recursos do DualSense, atrelados ao Tempest 3D AudioTech do PS5, proporcionam uma nova experiência de imersão aos jogadores. Após uma cuidadosa análise, decidimos por manter intacto o que os jogadores já adoram no DualShock 4, mas adicionando novas funcionalidades em um design refinado. Levando em consideração o que discutimos com os desenvolvedores, chegamos a conclusão de que o senso de toque na jogabilidade, assim como o áudio, não tem sido um ponto de foco para muitos jogos. Tivemos uma grande oportunidade com o PS5 para inovar, oferecendo aos desenvolvedores de jogos a capacidade de explorar o quanto eles podem alcançar com essa experiência imersiva de sensações através do nosso novo controle. É por isso que adotamos o feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações poderosas que podem ser sentidas ao tocar, como a lentidão a se dirigir um carro na lama. Também incorporamos gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2 do DualSense para que você possa realmente sentir a tensão em suas ações, como quando estica um arco para disparar uma flecha.

 

Por fim, também foi confirmado que o DualSense possui um microfone embutido, além do alto-falante. Tal recurso facilitará a conversação entre jogadores que estiverem em partidas online e não estiverem usando fones de ouvido.

 

O lançamento do PlayStation 5 está previsto para o final do ano de 2020, mais precisamente no natal. A Sony deverá fazer a revelação do design final do console nos próximos meses. Resta aguardar.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas