Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

DreamHack Rio | AVANGAR vence a FURIA e levanta o troféu de campeã

 

Muita tensão e equilíbrio marcou a grande final da DreamHack Rio

 

O dia 21 de abril de 2019 entrou para a história por ter sido a primeira grande final da DreamHack Rio. Certamente, o evento foi marcante para os fãs de Counter Strike: GO. Com partidas equilibradas e emocionantes, o último dia do evento consagrou a equipe AVANGAR como a grande campeã da edição.

 

DreamHack Rio | AVANGAR vence a FURIA e levanta o troféu de campeã

 

O dia começou com a partida entre Sharks e FURIA. Sendo assim, a primeira semifinal foi totalmente brazuca. O primeiro mapa, Inferno, foi bastante equilibrado, terminando em 16 a 13 para a FURIA. Mas, no segundo mapa, a FURIA foi com tudo pra cima e eliminou a Sharks no Vertigo por 16 a 4. Assim, definiu-se a primeira equipe que disputaria a final da DreamHack Rio.

A segunda semifinal entre AVANGAR e Valiance foi uma das partidas mais disputadas de todo o evento. Afinal, os dois times estavam super empenhados na busca pela vitória. Justamente por isso, foi a única disputa em que os três mapas foram utilizados, já que os dois primeiros causaram um empate. O primeiro mapa foi Train e quem levou foi a AVANGAR. A Valiance, por sua vez, levou a melhor no mapa Inferno. O desempate foi no Dust2, que consagrou a AVANGAR como segunda finalista, com placar de 16 a 12 sobre a adversária.

 

Seria a primeira vez na DreamHack um time brasileiro sendo campeão

 

DreamHack Rio | AVANGAR vence a FURIA e levanta o troféu de campeã

 

Iniciada a grande final da DreamHack Rio, a FURIA já largou na frente. A torcida foi um show à parte e vibrou a cada ponto conquistado. Abre -se aqui um parêntese para desfazer o mito de que a torcida de eSports é apática ou sem paixão. Ao contrário, a galera presente estava atenta, enérgica e não perdeu um lance. Particularmente, a torcida da FURIA fez toda a diferença no desenvolvimento da partida e do evento como um todo.

 

DreamHack Rio | AVANGAR vence a FURIA e levanta o troféu de campeã

 

De fato, foi um incentivo a mais para a equipe, que concluiu o primeiro mapa com a diferença absurda de 16 a 2. Entretanto, no segundo mapa, Inferno, foi vencida por 16 a 8 pela AVANGAR, levando a partida pro mapa final. Com o jogo empatado, o último mapa foi muito emocionante, afinal, definiria quem ia levar os 50 mil dólares pra casa. Com muita disputa e sem abrir muitos pontos de diferença, a equipe AVANGAR fez história e levantou a taça!

 

E aqui encerramos a nossa cobertura do mega evento de eSports DreamHack Rio. O que acharam do resultado? Não deixem de comentar.

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.