Drama baseado em fatos reais na Netflix é prova máxima de coragem!

Filme estrelou mais cedo este ano, e é uma das sensações da Netflix!

Na Netflix, jovem embarca em jornada ao redor do mundo à bordo de seu veleiro!

Com o final de semana se aproximando, não há nada melhor do que sentar para assistir um bom e velho longa-metragem de aventura na Netflix. Mas com um catálogo imenso, as vezes é difícil decidir qual a melhor opção, e para sua sorte, nós temos uma incrível recomendação no gênero, que nos leva a uma mistura de drama e aventura

Baseado em fatos reais, esse filme conta a história de uma jovem australiana de apenas 16 anos que decidiu seguir em uma jornada ao redor do mundo à bordo de seu pequeno veleiro. E se você ficou curioso e está interessado em conhecer mais sobre, pode conferir tudo sobre ela abaixo!

LEIA MAIS:

Hilário, ótimo filme nacional é herdeiro de “Todo Mundo Odeia o Chris”!

NOVO filme da Netflix vai te marcar PROFUNDAMENTE!

Conheça “Destemida”, o drama de aventura baseado em fatos reais na Netflix 

Para você reunir os amigos e a família em uma poderosa história sobre seguir seus sonhos, nossa recomendação da semana vai para o sucesso “Destemida”, que está disponível na Netflix. O filme estreou mais cedo este ano e tem origem na Austrália, com duração de 1h 49min e classificação indicativa de 10 anos. 

Destemida” nos leva à outubro de 2009, onde Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, se prepara para uma audaciosa circunavegação do globo a bordo de seu veleiro, com o objetivo de estabelecer um novo recorde mundial. Na preparação para sua jornada épica, ela se torna o centro de intensa atenção da mídia e enfrenta a ansiedade de sua família, especialmente depois que seu barco colide com um navio de carga durante um teste. 

Inabalável, ela mantém seu foco inabalável e, apenas um mês depois, inicia sua jornada partindo de Sydney, navegando pela vasta extensão do Oceano Pacífico. Ao longo de 210 dias, Jessica enfrenta condições perigosas e lida com episódios de profunda solidão, mas ela persevera através de todos os desafios que surgem em seu caminho.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Destemida”. 

Destemida” é baseado na autobiografia de Jessica Watson, que foi publicada em 2010 e é um livro de memórias da autora. Watson, para aqueles não familiarizados, se tornou uma sensação australiana ao embarcar em uma aventura ao redor do globo em seu veleiro, “Ella’s Pink Lady” com apenas 16 anos. 

No Rotten Tomatoes, o filme da Netflix tem 79% de aprovação da crítica, além de 72% de aprovação do público. 

“Destemida”: Conheça o elenco e equipe do novo filme da Netflix

Em “Destemida”, o novo longa-metragem da Netflix é liderado por Teagan Croft, que dá vida à Jessica Watson na produção. Atualmente com 19 anos, a atriz é natural da Austrália, e é mais conhecida por seu trabalho como Ravena em “Titãs”, mas também pode ser encontrada em “Ficção Científica Volume Um: O Legado de Osiris” (2016), “Bella and Bernie” (2022) e “Woman of a Certain Sage” (2022). 

Ao lado dela, o elenco também conta com Cliff Curtis (“Megatubarão”), Anna Paquin (“True Blood”), Josh Lawson (“A Pequena Morte”), Bridget Webb (“O Outro”), Vivien Turner (“How to Stay Married”), Stacy Clausen (“Crazy Fun Park”) e Todd Lasance (“A Vingança da Meia-Irmã”), que completam os nomes principais. 

O roteiro do filme da Netflix é assinado por Rebecca Banner, Cathy Randall e Sarah Spillane (“Around the Block”), que também assume a direção da obra. A produção é da Resonate Entertainment, The Rebel Fleet, Sunstar Entertainment e Martin Chase Productions. 

Vale a pena assistir “Destemida”?

Em geral, sim, vale a pena assistir “Destemida” (2023). O filme é uma história de superação e determinação, e é inspirador ver como Jessica enfrenta os desafios de uma viagem tão longa e perigosa. Além disso, as imagens do oceano são deslumbrantes, e o filme também aborda temas importantes como a importância da família e da amizade.

Claro, a obra da Netflix não é perfeita, e repete alguns clichês do gênero de superação, e o roteiro às vezes é um pouco melodramático. No entanto, o filme é bem feito e é uma história que vale a pena ser contada.

Assim, se você gosta de filmes de superação, com uma história inspiradora e imagens bonitas, “Destemida” é uma boa opção. No Brasil, o filme está disponível na Netflix

Comentários do Facebook