Drake Bell, estrela de ‘Drake & Josh’, revela abuso sexual na série ‘Quiet On Set’

Ex-astro da Nickelodeon, Drake Bell, revela ter sido vítima de abuso sexual em nova série documental

0

Drake Bell, famoso por sua atuação em “Drake & Josh” da Nickelodeon, revelou recentemente que sofreu abuso sexual. A revelação veio à tona numa nova série documental chamada “Quiet On Set: The Dark Side of Kids TV”, que será exibida pelo canal Investigation Discovery.

Drake Bell, estrela de 'Drake & Josh', revela abuso sexual na série 'Quiet On Set'
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Bridgerton: Descubra qual personagem você seria em um quiz rapidinho!

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

Detalhes dos abusos sofridos por Bell

No trailer da série documental, Drake Bell conta que foi vítima de abuso por Brian Peck, seu técnico de diálogos na época. O ator levou o caso à justiça em 2004, levando a uma detenção preventiva de Peck por dezesseis meses. Além disso, Peck foi incluído no registro de assediadores sexuais.

O ex-astro da Nickelodeon manteve silêncio sobre sua traumática experiência até este momento, conforme é mostrado no clipe da série documental.

O foco de “Quiet on Set”

A série documental “Quiet on Set” consiste em quatro episódios e possui como temática principal as condições péssimas e abusivas de trabalho enfrentadas pelos atores mirins que trabalhavam na televisão durante os anos 1990 e 2000, especialmente nas séries da Nickelodeon.

A série documental desvenda um império construído por Dan Schneider, um poderoso criador de programas de TV. Grandes sucessos como “All That” e “The Amanda Show” tiveram grande influência na cultura pop, formando uma geração. Entretanto, por trás de todo sucesso e otimismo presente nessas produções, a série revela um ambiente repleto de alegações de abusos, sexismo, racismo, e comportamento impróprio com estrelas e equipe menores de idade.

A série tem previsão de exibição nos dias 17 e 18 de março nos Estados Unidos, ainda sem data prevista para ser exibida no Brasil.