Doutor Estranho 2 é BANIDO na Arábia Saudita

O motivo seria a inclusão de um personagem LGBTQIA+

O tão esperado filme, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vai estrear dia 5 de maio. Entretanto, o longa foi banido na Arábia Saudita, mesmo antes de sua estreia acontecer. O motivo da decisã, seria pela inclusão de um personagem LGBTQIA+.

Doutor Estranho 2 é BANIDO na Arábia Saudita

A Disney e alguns países internacionais já discutiram sobre qual conteúdo eles vão e não vão editar para fins de censura no passado. Como o caso de Eterno, onde a Disney não editou a sexualidade de Phastos e nem o relacionamento com seu marido humano.

Agora, de acordo com o THR, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi banido na Arábia Saudita, por sua representação de America Chavez, como uma adolescente lésbica.

Portanto, os ingressos antecipados do filme não estão mais disponíveis online na Arábia Saudita, Kuwait e Catar. Entretanto, nos Emirados Árabes Unidos ainda estão disponíveis.

A homossexualidade ainda é ilegal nos países do Golfo, resultando em filmes que retratam personagens LGBTQ+ ou que contêm referências à comunidade LGBTQ+ continuem a falhar nos conselhos de censura, ainda que o filme não contenha uma cena de beijo na tela.

Sinopse de Doutor Estranho 2:

“Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário”.

Confira o trailer do filme:

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: O Vício