Do ódio para a paixão: 6 doramas INCRÍVEIS do tipo “enemy to lovers”

Amor e rivalidade: explorando as reviravoltas românticas em 6 doramas fascinantes

Os doramas coreanos ganham espaço em nosso coração

Os dramas coreanos, também conhecidos como doramas, estão ganhando espaço cada vez maior no coração dos fãs brasileiros nos últimos anos. Ao mesmo tempo que essas produções orientais conquistam novos públicos, elas têm inovado em suas narrativas, aderindo a tramas envolventes e apaixonantes que representam um belo contraste com as produções mais ocidentais que estamos acostumados a consumir.

Uma dessas tendências que tem ganhado destaque nos dramas é a trama em que rivais se transformam em amantes, conhecida em inglês como “rivals-to-lovers”. Nessa trama, assistimos dois personagens que inicialmente se desgostam e, frequentemente por meio de disputas e provocações, acabam se apaixonando. Quem consegue resistir ao encanto de uma história dessas?

doramas

LEIA MAIS:

Suspense de alto nível: filme com Hugh Jackman é pedida IMPERDÍVEL na Netflix!

Deuses na Terra e muito amor marcam esse IMPERDÍVEL dorama da Netflix!

Conheça 6 doramas que seguem essa fórmula e apaixone-se!

Selecionamos a seguir 6 Doramas populares que seguem a trama “rivals-to-lovers”. Você certamente vai amar conhecer essas histórias e vai querer embarcar nesse universo de romance que só os k-dramas conseguem proporcionar.

‘Pousando no Amor’ (2019)

Este dorama apresenta a forte e independente CEO Se-Ri (Son Ye-Jin), que após descobrir que será a herdeira da empresa de seu pai, acaba sendo levada por um tornado enquanto paraglideava até a terra de Jeong-Hyeok (Hyun Bin), um soldado da Coréia do Norte. Os dois, obviamente, não se dão bem de imediato, mas ao longo da série, essa tensão se transforma em uma linda história de amor.

‘Scarlet Heart Ryeo: Moon Lovers’ (2016)

Este dorama histórico leva a jovem Go Ha-Jin (IU) ao período Goryeo após um feito heróico. Lá ela precisa lidar com uma disputa de poder entre príncipes e, é claro, acaba se apaixonando por um deles, mesmo que a relação comece de maneira conturbada.

‘Eu Não Sou um Robô‘ (2017)

Kim Min Kyu (Yoo Seung-ho) é alérgico a humanos e isso se torna um problema quando ele começa a construir uma relação com Jo Ji Ah (Chae Soo-bin), que finge ser um robô para conseguir pagar suas dívidas.

‘Boys Over Flowers’ (2009)

Este drama traz a jovem Geum Jan-di (Koo Hye-sun) tentando se adaptar à rotina dos alunos ricos de seu novo colégio, onde o líder do F4, Gu Jun-pyo (Lee Min-ho), torna sua vida um inferno. Obviamente, essa relação adversa desabrocha em um romance mais que esperado.

‘Full House’ (2004)

Quando a casa de Han Ji-eun (Song Hye-kyo) é vendida por seus amigos para o ator famoso Lee Young-jae (Rain), ela faz um acordo para comprá-la de volta. A partir daí, a relação entre eles é de constante rivalidade, mas com espaço para muito amor.

‘Parceiro Suspeito’ (2017)

Neste enredo, Eun Bong-hee (Nam Ji-hyun) é acusada de homicídio e o promotor do caso é Ji-wook (Ji Chang-wook), que acaba, depois de algumas reviravoltas, se apaixonando por Bong-hee.

Esperamos que acima tenha provado que coisa bonita e apaixonante essa tendência “Rivals-to-lovers” nos K-Dramas, não é mesmo? Não há nada como assistir a uma tensão tornando-se um amor tão amoroso e genuíno que nos faz derreter, a sensação é indescritível. Pronto para embarcar nesse universo e começar a assistir?

 

Comentários do Facebook