Amigos de alma: 5 doramas que celebram amizades verdadeiras!

Saiba o que assistir para se sentir completamente aconchegante

A amizade verdadeira são destacadas nesses doramas

Os doramas frequentemente exploram o tema das amizades verdadeiras, destacando a importância dos laços emocionais entre os personagens. Essas amizades muitas vezes são retratadas de maneira intensa e afetuosa, agregando profundidade e significado às narrativas.

Muitos doramas destacam amizades construídas na confiança mútua, onde os personagens estão sempre dispostos a se apoiar, independentemente das circunstâncias.

As amizades verdadeiras nos doramas frequentemente oferecem um porto seguro para os personagens. Eles estão lá um para o outro nos momentos bons e ruins, oferecendo conselhos, consolo e encorajamento.

doramas
Imagem: O Barquinho Cultural

Veja mais:

Suspense futurista: este ambicioso dorama na Netflix promete grandes emoções!

Dorama de fantasia da Netflix revela a face MAIS DURA do mundo virtual!

5 doramas que celebram amizades verdadeiras

Dito isso, que tal descobrirmos 5 excelentes opções de doramas que celebram amizades verdadeiras? Confira logo abaixo:

Trinta e Nove (2022) – Netflix

Em Trinta e Nove, um trio de melhores amigas vivem juntas a experiência transformadora de chegar aos 40 anos. Cha Mi-jo (Son Ye-jin) é uma dermatologista em Gangnam. Uma mulher amorosa, ela nunca passou necessidades e foi criada por uma família bem estruturada em um lar acolhedor. Já Jeong Chan-young (Jeon Mi-do), sempre sonhou em se tornar uma grande atriz, mas acabou se prendendo à profissão de professora de teatro. 

Por outro lado, Jang Joo-hee (Kim Ji-hyun) é a gerente em uma loja de cosméticos, muito tímida e por conta disso pouco experiente quando se trata de relacionamentos. Apesar de terem personalidades bem diferentes, as três amigas irão passar por situações muito semelhantes, de amor e perda na virada para os seus 40 anos de idade. 

Agora, o trio precisa encontrar força uma nas outras para conseguirem superar as dificuldades e aproveitarem a melhor fase de suas vidas.

Hospital Playlist (2020) – Netflix

Em Hospital Playlist, desde a formatura, cinco médicos, um especialista em cirurgia geral, um cardiologista, um ginecologista, um pediatra e um neurocirurgião, seguem sendo amigos e colegas no mesmo hospital, por mais de 10 anos. Enquanto enfrentam os altos e baixos da rotina de sua profissão, eles também compartilham o amor pela música

Mesmo lidando com vários problemas no cotidiano do hospital, eles conseguem superar os obstáculos através da forte amizade que construíram e encontrando na música uma forma de escape.

Hello, My Twenties (2016) – Netflix

O dorama acompanha o dia-a-dia de cinco amigas estudantes universitárias. Enquanto Jin-Myung está muito ocupada se sustentando financeiramente sozinha ao mesmo tempo em que se dedica a faculdade, Ye-Eun é bem clara sobre o que gosta ou não em relação ao namorado. Já Ji-Won tem personalidade forte e não perde uma festa, Yi-Na é popular e Eun-Jae tem um gosto peculiar para homens.

Work Later, Drink Now (2021)

Três amigas na casa dos trinta anos gostam de se encontrar depois do trabalho para beber. As três são muito diferentes e cada uma possui uma personalidade única, mas são unidas pelo amor pela bebida e pelos assuntos em comum quando estão sob efeito do álcool. Nada nunca é demais para elas.

The Fabulous (2022) – Netflix

Na série sul-coreana The Fabulous, conhecemos a história de duas pessoas que dedicam a vida para a indústria da moda e batalham todos os dias para sobreviverem em Seul. Ji Woo-min (Choi Min-ho) é um freelancer responsável por retocar fotografias. Apesar de ser atraente e muito profissional, ele é pouco apaixonado pelo trabalho e tem pouco tempo para o amor. 

Por outro lado, Pyo Ji-eun (Chae Soo-bin) é uma jovem que sonha em trabalhar na indústria da moda desde muito pequena. Agora, ela lidera um setor importante de uma marca luxuosa. Apesar de ser um ambiente muito competitivo, Ji-eun tenta manter sua personalidade brilhante e energia positiva em meio aos desafios do dia a dia.

Comentários do Facebook