Doramas baseados em Séries Americanas que você VAI AMAR
Três recomendações desta sexta-feira são perfeitas para o fim de semana
Embora La Casa de Papel: Coreia tenha sido o mais popular remake de uma produção da indústria cinematográfica ocidental, esta não foi a primeira produção sul-coreana dos famosos “doramas” que fez sua própria versão. Ao longo dos anos, vimos essa tática de remake ser popularizada entre os grandes nomes do cinema de Hollywood, mas isso também acontece com as próprias produções americanas.
E pensando nisso, o Trecobox separou uma lista de três produções de origem nos Estados Unidos que ganharam suas versões remakes por estúdios na Coreia do Sul. Abaixo, você pode conferir detalhes de todos os três doramas, podendo decidir qual será sua melhor escolha para o fim de semana.
VEJA MAIS:
- 10 doramas para maratonar no streaming neste final de semana
- 7 doramas SECRETOS na Netflix que vão DEIXAR VOCÊ DE QUEIXO CAÍDO!
- Prepare seu coração! Conheça 5 doramas românticos que farão você se apaixonar!

Designated Survivor: 60 Days
Em primeiro lugar, uma das séries que ganhou remake em formato de dorama foi Designated Survivor, uma produção da Netflix com três temporadas e que foi exibida entre 2013 e 2017. Nela, como o nome implica, seguimos Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), membro do baixo escalão que se vê nomeado como presidente dos Estados Unidos após um ataque terrorista matar todos da Casa Branca.
Já na Coreia do Sul, essa série é intitulada Designated Survivor: 60 Days, um drama que chegou ao público em 2019. Nessa história, seguimos Park Mu-jin (Ji Jin-hee), Ministro do Meio Ambiente nomeado presidente interino após um terrível ataque terrorista, tendo que lidar com as pressões de um país em crise e ameaças políticas, sociais e militares.
No Brasil, Designated Survivor: 60 Days está disponível na Netflix.
Suits
Possivelmente uma das mais populares no mundo dos entusiastas de advocacia, Suits é uma produção que foi ao ar entre 2011 e 2019, tendo um total de 9 temporadas. Em sua trama, seguimos Patrick J. Adams como Mike Ross em seu dia a dia como um jovem brilhante trabalhando em uma cobiçada firma de advogados.
Por sua vez, essa famosa série dos Estados Unidos também tem sua própria versão de origem sul-coreana, também intitulada Suits. Por sua vez, esse dorama tem apenas uma temporada, e segue Go Yeon-woo (Park Hyung-sik), uma jovem com memória fotográfica que é contratada em uma das maiores firmas da Coreia do Sul sem ter um diploma em direito.

Criminal Minds
Por último, mas não menos importante, Criminal Minds possivelmente é uma das mais conhecidas produções das últimas duas décadas, com um total de 16 temporadas e atualmente ainda em atividade. Nela, seguimos a Unidade de Análise Comportamental, um esquadrão do FBI, enquanto eles analisam os nomes mais perigosos dos Estados Unidos e prevêem suas próximas jogadas.
Por sua vez, essa série também tem sua própria versão sul-coreana, intitulada de mesma maneira. Nesta, seguimos Lee Han (Son Hyun-joo), Kang Ki-hyung (Lee Joon-gi) e Han Sun-woo (Moon Chae-won), três membros do NCI (National Criminal Investigation), uma equipe de analistas de elite que trabalham para capturar os nomes de mais perigo para a Coreia do Sul.