Doramas apaixonantes: Netflix guarda obra perfeita para quem busca intensidade!

Série política é excelente título para quem gostou de "Designated Survivor: 60 Days"

Intensa e complexa, novo dorama da Netflix é TESOURO da política!

Os doramas políticos vem cada vez mais conquistando seu espaço ao redor do mundo, como podemos ver nos recentes sucessos “Prime Minister and I” (2013) e “Assembly” (2015). Mas para diferenciar suas opções um pouco, que tal conferir uma recentemente aclamada obra da Netflix com trama intensa e complexa em poucos episódios?

Já disponível para streaming na Netflix, nossa recomendação de hoje lhe apresenta a história de uma mulher estrategista que, após uma grande tragédia pessoal, decide tentar eleger uma advogada e ativista como a nova prefeita de Seul. E se você ficou interessado e quer saber mais sobre a obra, basta continuar lendo sobre!

Netflix
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Apaixonante, mini dorama na Netflix mostrará o poder do amor para você!

Profundo e inspirador: saiba por que este dorama da Netflix é um dos mais emocionantes de todos!

Conheça “Queenmaker”, dorama dramático sobre política na Netflix

Se você apreciou “O Bonde” ou “Designated Survivor: 60 Days”, então este é o momento perfeito para conhecer a recentemente aclamada “Queenmaker”, um dorama da Netflix. A série estreou em 2023 e tem origem na Coreia do Sul, com onze episódios na temporada e classificação indicativa de 16 anos. 

Em “Queenmaker“, Hwang Do-Hee ocupa o cargo de gerente geral no departamento de planejamento estratégico da Eunsung Group. Reconhecida por sua habilidade em lidar com a opinião pública, ela é encarregada de resolver casos delicados para a empresa, desfrutando de uma confiança considerável de seus empregadores.

Certo dia, decide unir forças à campanha de Oh Kyung-Sook, uma advogada de direitos humanos que frequentemente confrontou a Eunsung Group nos tribunais, visando tornar-se prefeita de Seul para defender os mais vulneráveis. Durante a eleição, apesar de discordarem frequentemente em suas opiniões, ambas trabalham em conjunto com o mesmo propósito: elevar Oh Kyung-Sook à posição de prefeita de Seul.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Queenmaker”. 

Sem dúvidas, “Queenmaker” é um dos doramas mais populares de 2023, tendo se tornado um dos grandes tópicos do Twitter durante a estreia de seus episódios. No Rotten Tomatoes, a obra da Netflix é avaliada com 100% de aprovação da crítica, com base em sete avaliações de especialistas. 

No MyDramaList, “Queenmaker” é avaliada em 8,2/10, com base em mais de 2 mil críticas. 

Elenco e equipe de “Queenmaker” na Netflix é composto de grandes nomes da Coreia do Sul

Em “Queenmaker”, o dorama sul-coreano da Netflix é liderado por Kim Hee-ae (“O Mundo dos Casados”), Moon So-ri (“Vencer na Vida”) e Ryu Soo-young (“Stars’ Top Recipe at Fun-Staurant”), que compõem o trio de protagonistas e dão vida à Hwang Do-hee, Oh Kyung-sook e Baek Jae-min, respectivamente. 

Já no elenco de apoio encontramos Seo Yi-sook, Kim Tae-hoon, Ok Ja-yeon, Jin Kyung, Lee Geung-young, Kim Byeong-ok, Yoon Ji-hye, Kim Sae-byuk, Seo Eun-ah, Kim Ho-jung, Ki Do-hoon, Kim Sun-young, Park Sang-hoon e Hyeon Bong-sik. 

A série foi desenvolvida pela Netflix, com roteiros de Moon Ji-young (“Who Are You?”) e direção por parte de Oh Jin-seok (“Primeira Vez Amor”). A produção é da Insight Film, Studio Focus X e AStory

Netflix
Reprodução: The Movie Database

Vale a pena assistir “Queenmaker” na Netflix?

Claro! Em poucas palavras: definitivamente vale a pena conferir “Queenmaker” na Netflix, especialmente se você aprecia doramas políticos. Desde sua estreia, a obra sul-coreana vem sendo apreciada tanto pelo público, quanto pela crítica, com destaque à sua produção muito bem elaborada, com direção e roteiro sólidos.

A trama é envolvente, repleta de suspense e aborda temas como política, poder, corrupção e justiça, tudo isso com um toque de humor. Além disso, as performances por parte do elenco são tão poderosas quanto a química incrível entre os nomes principais, com destaque especial a Kim Hee-ae e Moon So-ri

No Brasil, “Queenmaker” está disponível na Netflix

Comentários do Facebook