Experiência ÚNICA: dorama TOCANTE e EMOCIONANTE da Netflix vai mudar sua vida!

Série não é tão conhecida, mas é uma das MELHORES para assistir com a família!

ÚNICO: Dorama dramático na Netflix mostra busca por seu lugar no mundo!

Se você está naquele momento de sua vida onde busca propósito e está procurando seu lugar no mundo, o Trecobox tem uma incrível recomendação de dorama na Netflix para lhe ajudar com isso! Considerado um dos melhores doramas de 2022, essa série é uma lição de vida para todos, e leva o público à uma história sobre família, amor e amizade. 

Diferente de tudo que você já viu, ela foi indicada à inúmeras premiações, e tem uma histórica cujo foco são três irmãos buscando encontrar seu local no mundo em uma pequena cidade da Coreia do Sul. E se você ficou curioso, pode conferir tudo sobre a obra da Netflix abaixo!

Dorama
Reprodução: Observatório do Cinema

LEIA MAIS:

O amor é verdadeiramente cego? Dorama DESAFIA os tabus da paixão!

Envolvente dorama romântico é simplesmente IMPERDÍVEL!

Conheça “Meu Diário para a Liberdade”, o dorama de drama e romance que dominou 2022

No clima de sentar e assistir com a família nas horas de descanso, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “Meu Diário para a Liberdade”, o dorama sensação da Netflix nos últimos. A obra tem origem na Coreia do Sul e estreou no ano passado, com 16 episódios e classificação indicativa de 16 anos. 

A série conta a história de três irmãos, Yeom Chang-hee, Yeom Mi-jung e Yeom Ki-jung, que vivem na pequena cidade de Sanpo, que fica a duas horas de Seul, e estão cansados da monotonia da vida adulta e buscam encontrar realização e liberdade de suas vidas comuns. 

Os três irmãos encontram uma nova esperança quando um misterioso estranho, Goo Ja-gyeong, chega à cidade. Ja-gyeong é um alcoólatra que vive isolado da sociedade, e é misterioso e enigmático, mas os irmãos Yeom são atraídos por ele. À medida que a série progride, os irmãos Yeom começam a se libertar de suas vidas mundanas e a encontrar significado e propósito.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Meu Diário para a Liberdade”. 

Meu Diário para a Liberdade” é uma história original da JTBC, e foi um grande sucesso na Coreia do Sul, encerrando a temporada com classificação de 4.091% em audiência. Além disso, o dorama também foi indicado à inúmeras premiações, incluindo a Korea Drama Awards, APAN Star Awards e o Baeksang Arts Awards

No Rotten Tomatoes, “Meu Diário para a Liberdade” tem 90% de aprovação do público. 

Quem está no elenco de “Meu Diário para a Liberdade”? Quem está por trás do dorama?

Em “Meu Diário para a Liberdade”, o dorama da Netflix conta com Lee Min-ki (“Behind Your Touch”) como Yeom Chang-hee, Kim Ji-won (“Lutando pelo Meu Caminho”) como Yeon Mi-jeong, Son Suk-ku (“D.P Dog Day”) como Gu Ja-gyeong e Lee El (“Batalha pela Felicidade”) como Yeom Ki-jeong. 

Além deles, o elenco também conta com Chun Ho-jin, Lee Kyung-seong, Jeon Hye-jin, Han Sang-jo, Jo Min-kook, Yang Jun-myung, Choi Bo-young, Jeon Soo-jin, Oh Min-ae, Lee Ki-woo, Park Soo-young, Lee Ji-hye, Kong Ye-ji e Lee Ho-young. 

A série tem roteiros sob a responsabilidade de Park Hae-young (“Meu Senhor”), e a direção com Kim Seok-yoon (“Behind Your Touch”), além de produção do Studio Phoenix, Chorokbaem Media e SLL. 

Dorama
Reprodução: Observatório do Cinema

Vale a pena assistir “Meu Diário para a Liberdade”?

De maneira simples e reta, sim, vale a pena assistir “Meu Diário para a Liberdade“. É uma série de televisão que é diferente de tudo o que você já viu. É uma série lenta e contemplativa, mas é também profundamente recompensadora, com um roteiro inteligente e bem desenvolvido, que explora temas complexos como a busca pela identidade, o significado da vida e a importância da família e dos amigos.

Além disso, o elenco é talentoso, com destaque especial para o quarteto de estrelas, assim como a direção atmosférica de Kim Seok-yoon, que deixa um clima melancólico e reflexivo. Assim, se você está procurando uma obra para sair com reflexões de vida, e não se importa em assistir um dorama mais lento, essa série é uma opção. 

No Brasil, “Meu Diário para a Liberdade” está disponível na Netflix