Amor e magia: dorama sobrenatural vai ENCANTAR você com história fantástica!

Obra tem ótima nota no Rotten Tomatoes e IMDb!

ROMANCE ÚNICO: Dorama sul-coreano mistura temas emocionais com o sobrenatural

Se entrarmos no assunto dorama sobrenatural, as primeiras opções que vem à mente são “Hotel Del Luna”, “Tale of the Nine-Tailed” e até mesmo “Goblin”, que são alguns dos doramas mais populares dos últimos anos. Mas se você já assistiu essas obras, que tal experienciar uma obra cinematográfica única que mistura romance, comédia, drama e terror sobrenatural?

Em uma de nossas recomendações desta semana, você é levado a uma história sobre a aceitação das diferenças e o poder do amor em uma obra imperdível no streaming brasileiro. E se ficou curioso, pode conferir tudo sobre o título abaixo. Não perca!

Dorama
Reprodução: Prime Video

LEIA MAIS:

Quer um motivo para sorrir? ‘Ruim Pra Cachorro’ é a comédia que você precisava!

Amor + Comédia: NOVA série colocará um sorriso duradouro no seu rosto!

Conheça “Enfeitiçado”, o dorama sobrenatural que mistura fantasia e comédia romântica

Para os românticos de plantão que não perdem a oportunidade de ver uma boa e única comédia romântica, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “Enfeitiçado”, que pode ser encontrado em plataformas de streaming no Brasil. O dorama estreou em 2011 e tem origem na Coreia do Sul, com duração de 1h e 53min e classificação indicativa de 14 anos. 

A trama gira em torno de Kang Yeo-ri, uma jovem que possui a habilidade de ver fantasmas desde a infância, algo que a faz viver isolada e temerosa, já que os espíritos perturbados a assombram constantemente. Kang Yeo-ri encontra emprego como assistente de cozinha em um clube de mágica, onde conhece o ilusionista Jo-gu, um artista talentoso, mas também é um cético em relação a fantasmas e coisas sobrenaturais.

À medida que a história se desenrola, Jo-gu começa a descobrir o dom de Kang Yeo-ri e a aceitar sua capacidade de ver espíritos. Os dois personagens começam a desenvolver um relacionamento próximo, enquanto tentam ajudar os fantasmas que a atormentam a encontrar a paz.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Enfeitiçado”. 

No Rotten Tomatoes, o dorama sul-coreano pode ser encontrado com 63% de aprovação do público, baseado em mais de 100 críticas, além classificação média de 6,8/10 no IMDb. 

“Enfeitiçado”: Dorama conta com famoso diretor e dupla de protagonistas 

Em “Enfeitiçado”, o dorama sul-coreano coloca Son Ye-jin no papel de Kang Yeo-ri, apesar de ser mais conhecida por seus trabalhos em “A Negociação” (2018), “Algo na Chuva” (2018), “Pousando no Amor” (2019) e “Thirty-Nine” (2022). Ao lado dela, Lee Min-ki estrela como Ma Jong-goo, sendo um astro de “Porque Esta é a Minha Primeira Vida” (2017), “Beleza Interior” (2018) e “Behind Your Touch” (2023). 

Além deles, o elenco também é formado por Park Chul-min (“Secrets and Lies”), Kim Huyn-sook (“Queen of Mystery”), Lee Mi-do (“Noite dos Mortos-Vivos”), Yoon Ji-min (“Joseon Survival Period”), Lee Hyun-jin (“Gold Mask”), Hwang Seung-eun (“Quando Eu era a Mais Bonita”) e Uhm Tae-goo (“Noite no Paraíso”). 

O roteiro e a direção do dorama são responsabilidade de Hwang In-ho, que você pode reconhecer por “Duas Faces da Minha Namorada” (2007), “Monster” (2014) e “Decibel” (2022). A produção é da CJ Entertainment e Sang Sang Film

Dorama
Reprodução: Tentang Sinopsis

Vale a pena assistir “Enfeitiçado”?

Enfeitiçado” recebeu uma recepção geralmente positiva em sua estreia, com destaques para a narrativa, que não apenas mistura comédia, sobrenatural e romance de forma única, mas também se destaca por lidar com temas emocionais, como a aceitação das diferenças e a superação de traumas passados.

Além disso, um dos pontos fortes do filme é a química entre os dois protagonistas, So Ye-jin e Lee Min-ki, cujo relacionamento é cativante e forma o cerne da história. Por fim, a direção de Hwang In-ho também é elogiada, com destaque por transmitir as cenas de maneira fiel ao que o roteiro promete. 

Assim, se você está aberto a diferentes gêneros e está em busca de uma experiência cinematográfica única, pode gostar de “Enfeitiçado”. No Brasil, o dorama está disponível no Prime Video

Comentários do Facebook