Risos e mais risos: dorama sitcom na Netflix para uma dose certa de humor!

Série tem poucos episódios e é perfeita para assistir em apenas alguns episódios!

Na Netflix, dorama sitcom é a diversão que você PRECISA conhecer!

Quando falamos em doramas, automaticamente pensamos em produções de romance, produções históricas ou até mesmo de terror, mas você já pensou em assistir um dorama sitcom? Apesar de muito popular na América do Norte, as obras não são frequentemente produzidas no continente asiático, mas uma recente série da Netflix mudou o gênero e trouxe à tona o gênero através de uma leve e divertida série!

Nesta obra, somos levados à uma produção que segue diferentes personagens do mundo inteiro vivendo juntos e compartilhando experiências – muitas vezes hilárias- na Coreia do Sul. E se você ficou curioso, pode conferir tudo sobre a obra abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre a série da Netflix!

Dorama Sitcom
Reprodução: Kpopmap

LEIA MAIS:

Invasão extraterrestre clássica: pérola que marcou geração aguarda você no streaming!

Amor e diversão: dorama com história de amor irreverente irá conquistar você!

Conheça “Me Tira Daqui”, o dorama sitcom com mistura de drama, comédia e romance na Netflix

Para você rir, se apaixonar e sair com uma grande reflexão sobre as diferentes culturas ao redor do mundo, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “Me Tira Daqui”, que está disponível no catálogo da Netflix. A série tem origem na Coreia do Sul e foi ao ar em 2021, com 12 episódios e classificação indicativa de 12 anos. 

O enredo de “Me Tira Daqui” gira em torno da vida de estudantes internacionais que compartilham uma residência estudantil na Coreia do Sul, conhecida como a Casa de Dormitório Internacional Belle Époque. Cada personagem principal tem uma origem cultural diferente, o que leva a muitas situações engraçadas e desafios culturais enquanto eles convivem e aprendem uns com os outros. 

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Me Tira Daqui”. 

Me Tira Daqui”, apesar de não ser tão conhecida no Brasil, foi um grande sucesso em sua estreia ao redor do mundo, ocupando a lista de séries mais assistidas na Tailândia e Arábia Saudita na Netflix. Até onde entendemos, o dorama sitcom foi responsável por reviver o gênero na Coreia do Sul, que havia praticamente desaparecido das grandes emissoras. 

No Rotten Tomatoes, a série pode ser encontrada com 75% de aprovação do público. Além disso, ela também foi indicada a inúmeras categorias do Blue Dragon Series Awards, mas infelizmente não saiu vencedora de nenhuma delas. 

“Me Tira Daqui”: Conheça o elenco e equipe do dorama sitcom

Em “Me Tira Daqui”, o dorama sitcom é estrelado por Park Se-wan (“Nunca Duas Vezes”), Shin Hyeon-seung (“Patrulha do Rio Han”), Choi Young-jae (“Love & Wish”), Minnie (“Queendom 2”), Han Hyun-min (“O Vilão do Romance”), Carson Allen (“The K2”), Joakim Sorensen (“7,7 Bilhões Em Amor”) e Terris Brown (“Jazzy Misfits”). 

Além deles, o elenco recorrente também conta com Jung Yi-rang (“O Casamento Proibido”), Kim Ji-in (“Extraordinária Você”), Kim Kang-min (“Family: The Unbreakable Bond”), Lee Jae-joon (“Sweet Home, Sweet Honey”), Kim Jae-hwa (“The King of the Desert”), Udomsartporn Praepetch e Micaela Benavente. 

O roteiro do dorama sitcom é assinado por Seo Eun-jung (“Salamander Guru and The Shadows”) e Baek Ji-hyun (“Nonstop”), com direção de Kwon Ik-joon (“All My Love”) e Kim Jung-sik (“Strong Girl Nam-Soon”). A produção é da Mystic Story para a Netflix. 

Dorama Sitcom
Reprodução: HITC

Vale a pena assistir “Me Tira Daqui” na Netflix?

Me Tira Daqui” foi bastante elogiada durante sua estreia na Netflix, oferecendo um enredo cheio de momentos engraçados e situações hilárias enquanto explora temas de amizade e relacionamentos. 

Além disso, a série também aborda a diversidade cultural e como estudantes internacionais de diferentes origens interagem e aprendem uns com os outros. O elenco diversificado de personagens traz diferentes perspectivas culturais para a série, deixando à obra descontraída e ideal para quem procura entretenimento leve e sem compromissos

Assim, se você gosta de comédias leves com um toque de drama e romance, esse dorama sitcom pode ser do seu interesse. No Brasil, “Me Tira Daqui” está disponível na Netflix