O futuro do romance? Dorama de sci-fi mostra paixão de homem por ciborgue!

Longa-metragem tem INCRÍVEL aprovação entre o público do Rotten Tomatoes

Com viagem no tempo e romance, dorama japonês é uma JÓIA esquecida pelo tempo

Quando o assunto é dorama, a primeira ideia que vem à mente são os filmes e séries asiáticos que vem conquistando o mundo recentemente, como “Vincenzo”, “Invasão Zumbi” e “La Casa de Papel: Coreia”. No entanto, doramas estão em meio ao público à muito tempo, e em nossa recomendação de hoje, você é convidado à voltar na história em um longa-metragem que mistura a ficção científica e romance!

A obra chegou ao público na década de 2000, e nos leva ao tópico de o que significa ser humano e como a tecnologia pode influenciar os relacionamentos humanos. E se você ficou curioso e está interessado em conferir mais sobre à obra, nós separamos tudo que precisa saber sobre ela abaixo, além de descobrir onde ela está disponível no streaming!

Dorama
Reprodução: Just Watch

LEIA MAIS:

Suspense de ARREPIAR: mulher investiga sua própria morte em série INCRÍVEL!

Experiência ATERRORIZANTE: o filme de terror psicológico mais aclamado de 2022!

Conheça “Cyborg She”, a mistura perfeita de dorama de ficção científica e romance

Para você se divertir em uma aventura pelo cinema japonês do século 21, é claro que precisa conhecer o apaixonante “Cyborg She”, uma de nossas recomendações da semana para fãs de ficção científica e romance. A obra estreou em 2008 e tem 2 horas de duração, além de contar com uma classificação indicativa de 12 anos. 

A história segue um jovem solitário chamado Jiro Kitamura que, em seu aniversário, encontra uma mulher misteriosa que se autodenomina sua namorada. No entanto, ela é muito mais do que parece, e a mulher é, na verdade, um ciborgue do futuro, enviado de volta no tempo para proteger Jiro de um destino trágico.

À medida que Jiro e a ciborgue passam mais tempo juntos, um romance incomum floresce entre eles. No entanto, as complexidades do relacionamento se tornam evidentes à medida que questões sobre identidade, a natureza do amor e as ramificações da viagem no tempo se desenrolam.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Cyborg She”. 

Ao contrário do que vemos normalmente, uma adaptação de “Cyborg She” foi feita para mangá após a estreia do filme, sendo escrita e publicada por Akihiro Nakamura na Young Magazine

“Cyborg She”: Conheça o talentoso elenco e equipe por trás do dorama

Em “Cyborg She”, o dorama japonês é estrelado por Haruka Ayase, atriz japonesa de 38 anos que é conhecida por seu trabalho em “Nossa Irmã Mais Nova” (2015), “Céu e Inferno: Troca de Almas” (2021) e “The Legend & Butterfly”. Ao lado dela, Keisuke Koide divide o protagonismo, sendo natural do Japão e hoje com 38 anos, além de um currículo formado por “Rookies” (2008), “Jin” (2009) e “Testemunho de N” (2014). 

Além deles, o elenco também conta com Kenta Kiritani, Kazuko Yoshiyuki, Hiromasa Taguchi, assim como Risa Ai, Nya Daigo, Yoshikazu Ebisu, Ken’ichi Endô, Horiken, Masatô Ibu, Fumiyo Kohinata, Rio Matsumoto, Robur Naya, Yasuhiro Roppongi, Megumi Satô, Naoto Takenaka, Suzunosuke Tanaka, Yuriko Yoshitaka e Yuito Ôwada. 

O roteiro e a direção da obra são de responsabilidade do cineasta Kwak Jae-yong, que é mais conhecido por seu trabalho em “The Classic” (2003), “Windstruck” (2004), “Colors Of Wind” (2017) e “A Year-End Medley” (2021). A produção do filme é da Amuse Soft, Dentsu, Fields Pictures, Suplex, Shogakukan e Toshiba Entertainment para a Gaga Corporation. 

Dorama
Reprodução: Sato Company

Vale a pena assistir “Cyborg She”?

Cyborg She” recebeu críticas mistas, com alguns elogiando sua originalidade e abordagem criativa dos temas de viagem no tempo e romance, enquanto outros sentiram que a história tornou-se confusa em certos pontos. 

Ainda assim, muitos apreciaram a química entre os dois protagonistas e a exploração emocional do dorama, que nos leva em uma jornada pela solidão, identidade, o impacto da tecnologia na vida humana e a natureza efêmera do tempo

Assim, se você gosta de filmes que misturam elementos de romance e ficção científica com uma reviravolta única, este dorama pode valer a pena assistir. No Brasil, você encontra “Cyborg She” no catálogo do Prime Video