FORTES EMOÇÕES: dorama que mistura romance e mistério é ideal para maratonar!

Série é grande, mas considerada uma das melhores do ano!

IMPERDÍVEL: Dorama de graça é história linda sobre saúde mental e recomeço

Sem dúvidas, quando o assunto é dorama que aborde saúde mental, títulos como “It’s Okay to Not Be Okay” (2020) e “It’s Okay, That’s Love” (2014) são algumas das melhores recomendações no streaming. Mas se você já assistiu elas e está em busca de algo novo e refrescante, nós temos a recomendação perfeita nesta semana, que vai lhe levar a uma emocionante e cativante história sobre recomeço, amadurecimento e segundas chances

Essa obra está disponível gratuitamente no streaming, e se você ficou curioso e está interessado em assisti-lá, pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre a obra. Não deixe de ver!

Dorama
Reprodução: Hellokpop

LEIA MAIS:

Prepare-se para uma MONTANHA-RUSSA de emoções com este dorama romântico!

Pensando no Império Romano? Conheça 5 séries e filmes EXCELENTES sobre essa época!

Conheça “Trinta, mas Dezessete”, o dorama que mistura romance, humor, mistério e saúde mental em uma só história

Para você rir, se emocionar e acreditar no amor e no recomeço novamente, uma de nossas recomendações da semana vai para “Trinta, mas Dezessete”, um dorama que está disponível de graça no Brasil. A obra estreou em 2018 e tem origem na Coreia do Sul, com 32 episódios e duração de 35 minutos em cada, além de classificação indicativa de 14 anos. 

A história começa com um trágico acidente de ônibus que deixa Gong Woo-jin, um violinista talentoso, traumatizado e em estado de choque, e enquanto tenta fugir do local do acidente, ele acaba se perdendo e fica desaparecido por 13 anos. Nesse ínterim, uma jovem chamada Woo Seo-ri, que também estava no ônibus e era uma promissora violinista, entra em um coma profundo após o acidente, e acorda apenas 13 anos depois, apesar de permanecer mentalmente com 17 anos de idade.

Woo-jin, agora com 30 anos, vive uma vida reclusa e evita o mundo exterior, mas quando ele e Seo-ri se encontram novamente, suas vidas começam a se entrelaçar, e a série explora como eles enfrentam seus traumas passados, se ajudam a crescer e, eventualmente, desenvolvem um relacionamento.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Trinta, mas Dezessete”. 

Apesar de inicialmente não ser tão conhecida na Coreia do Sul, com uma classificação baixíssima de apenas 5,7% em audiência no seu episódio inicial, o dorama foi conquistando o público ao longo da temporada, e encerrou com uma média de 9,0% ao longo do país. Além disso, o título também foi indicado à diversas categorias do SBS Drama Awards, assim como o 2nd The Seoul Awards. 

“Trinta, mas Dezessete”: Elenco e equipe do dorama são grandes nomes da indústria

Em “Trinta, mas Dezessete”, o dorama é liderado por Shin Hye-sun (“Vejo Você na Próxima Vida”) no papel de Woo Seo-ri, ao lado de Yang Se-jong (“A Temperatura do Amor”) como Gong Woo-jin, enquanto Ahn Hyo-seop (“Pretendente Surpresa”) estrela como Yoo Chan e Ye Ji-won (“Nunca Duas Vezes”) fica como Jennifer. 

O roteiro da série é assinado por Jo Sung-hee (“She Was Pretty”) e a direção é de responsabilidade de Jo Soo-won (“Doutor John”), com produção da Bon Factory Worldwide para a SBS TV.

Dorama
Reprodução: Drama Revise

Vale a pena assistir “Trinta, mas Dezessete”? Onde o dorama está disponível?

Trinta, mas Dezessete” foi bem recebido pelo público e pela crítica por sua história comovente, personagens adoráveis e atuações sólidas do elenco, especialmente pela química entre Yang Se-jong e Shin Hye-sun, que também foi elogiada. O dorama, além de tudo, conseguiu equilibrar habilmente momentos emocionais com toques de comédia, tornando-a atraente para uma ampla variedade de espectadores.

Assim, se você gosta de dramas românticos que exploram temas de superação de traumas e amadurecimento, “Trinta, mas Dezessete” pode ser uma escolha satisfatória para assistir. No Brasil, você encontra o dorama no catálogo do Viki

Comentários do Facebook