Um jogo perigoso: dorama político da Netflix vai te SURPREENDER a cada reviravolta!

Série tem poucos episódios, e eles valem CADA SEGUNDO do seu tempo!

HISTÓRIA ÚNICA: Dorama político da Netflix é cheio de suspense e reviravoltas

Quando o assunto é dorama, o ano de 2023 está sendo ótimo para os fãs das produções asiáticas, especialmente aqueles assinantes da Netflix que receberam incríveis títulos como “Cães de Caça”, “Intensivão de Amor” e “Mask Girl”. Mas para diferenciar um pouco, você já conheceu a nova obra política da plataforma, e que vem batendo de frente com o sucesso ocidental “A Diplomata”?

Estamos falando da única e envolvente “Queenmaker”, que roubo a cena entre os títulos do ano e é uma das sensações do gênero. E se você ficou curioso e está interessado em conhecer mais sobre à obra, pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre o título da Netflix

Netflix
Reprodução: Netflix

LEIA MAIS:

Dose de true crime: 2ª temporada de série CHOCANTE da Netflix chega nesta semana!

Uma viagem nostálgica: reboot de franquia de comédia dos anos 2000 é novidade na Netflix!

Conheça “Queenmaker”, o dorama político da Netflix com drama, suspense e um toque de humor

Para aqueles que apreciaram “A Diplomata” na Netflix mais cedo este ano, ou apenas são entusiastas de séries políticas, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “Queenmaker”. O dorama estreou em 2023 e tem origem na Coreia do Sul, com 11 episódios na temporada e classificação indicativa de 16 anos. 

Em “Queenmaker”, Hwang Do-Hee desempenha o cargo de gerente geral em uma equipe de planejamento estratégico na Eunsung Group. Ela é habilidosa em lidar com a opinião pública e é responsável por resolver casos problemáticos para a empresa, desfrutando de grande confiança de seus empregadores.

Um dia, ela decide se juntar à campanha de Oh Kyung-Sook, uma advogada de direitos humanos que frequentemente enfrentou a Eunsung Group em tribunais, para se tornar prefeita de Seul com o objetivo de lutar pelos mais vulneráveis. A partir daí, durante a eleição, a dupla frequentemente discorda em suas opiniões, mas trabalham juntas na busca pelo mesmo objetivo: fazer de Oh Kyung-Sook a prefeita de Seul.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Queenmaker”. 

Queenmaker” dominou os tópicos mais comentados do Twitter durante sua estreia, e foi muito elogiada pela crítica e público ao redor do mundo. No Rotten Tomatoes, inclusive, a série tem 100% de aprovação dos especialistas, enquanto fica com 91% de aprovação da audiência. 

Até onde sabemos, infelizmente “Queenmaker” não parece retornar para uma segunda temporada na Netflix

“Queenmaker”: Conheça os talentosos nomes na frente e por trás das câmeras do dorama

Em “Queenmaker”, o elenco principal do dorama é formado por Kim Hee-ae (“O Mundo dos Casados”) como Hwang Do-hee, Moon So-ri (“A Good Lawyer’s Wife”) como Oh Kyung-sook e Ryu Soo-young (“Cães de Caça”) como Baek Jae-min, que completam o trio de astros protagonistas. 

Já no elenco recorrente, temos Seo Yi-sook, Kim Tae-hoon, Ok Ja-yeon, Jin Kyung, Lee Geung-young, Kim Byeong-ok, Yoon Ji-hye, Kim Sae-byuk, Seo Eun-ah, Kim Ho-jung, Ki Do-hoon, Kim Sun-young, Park Sang-hoon e Hyeon Bong-sik. 

O roteiro do dorama é assinado por Moon Ji-young (“Who Are You?”), com direção de Oh Jin-seok (“Primeira Vez Amor”) e produção da Insight Film, Studio Focux X e AStory para a Netflix. 

Dorama
Reprodução: Sobre Sagas

Vale a pena assistir “Queenmaker” na Netflix?

De maneira breve e simples, sim, vale a pena assistir “Queenmaker”. O dorama é bem escrito e dirigido, com atuações fortes e uma grande química entre o elenco, mas especialmente entre Kim Hee-ae e Moon So-ri. A história é envolvente e cheia de suspense, explorando temas como política, poder, corrupção e justiça enquanto conta com uma boa dose de humor.

Assim, se você especialmente gosta de séries dramáticas, suspense e política, “Queenmaker” é uma ótima opção. No Brasil, você encontra o dorama no catálogo da Netflix

Comentários do Facebook