Dorama na Netflix que é uma verdadeira Obra-Prima – e você precisa conhecer!

Combinando fantasia e investigação policial, saiba tudo sobre esse dorama da Netflix

Detetive dos anos 2000 se comunica via walkie-talkie com um investigador de 2015

“Signal” é um dorama sul-coreano de 2016, que combina elementos de fantasia e investigação policial. A série segue a história de um detetive dos anos 2000 (Park Hae Young) que consegue se comunicar via um walkie-talkie com um investigador do ano de 2015 (Lee Je-hoon)

Eles usam essa comunicação temporal para resolver crimes e prevenir que aconteçam, alterando o curso dos eventos. Inspirado no filme de 2000 “Frequency” e baseado em incidentes criminais reais na Coreia do Sul, como o caso dos assassinatos em série de Hwaseong, o dorama mistura elementos de suspense, mistério e drama enquanto explora as implicações da viagem no tempo na resolução de crimes.

dorama
Imagem: J. J. Mann

Veja mais:

FOFÍSSIMO dorama da Netflix é de derreter o coração e voltar a acreditar em magia!

Suas lágrimas irão secar: filme taiwanês ESCONDIDO na Netflix é de cortar o coração!

Sinopse do dorama da Netflix “Signal”

O passado e o presente se colidem através de um poderoso walkie-talkie. Park Hae Young (Lee Je Hoon) é um tenente da polícia especialista em análise de perfis de criminosos. Hae Young entrou na polícia apesar de seu profundo descrédito nos policiais, que nasceu devido a um evento traumático na sua infância. 

Quando criança, sua amiga Yoon Jung foi sequestrada e posteriormente encontrada morta. Hae Young viu uma mulher pegando Yoon Jung na escola no dia em que ela desapareceu, mas a polícia não acreditou nele e declarou que um homem havia raptado a menina. O caso permanece sem solução até o presente. Atualmente Hae young está trabalhando na mesma delegacia onde ele tentou convencer os policiais quando criança. Um dia, ao sair da delegacia, ele escuta uma voz. 

Ele procura ao redor e encontra um walkie-talkie, através do qual o investigador da polícia Lee Jae Han (Cho Jin Woong) fala com ele. Mas Jae Han está há decadas no passado, e está investigando o assassinato da Yoon Jung. Cha Soo Hyun (Kim Hye Soo) era uma novata na época do Jae Han e atualmente uma investigadora experiente. 

Conseguirá esse trio inesperado trabalhar em conjunto para solucionar casos do passado arquivados, comunicando-se através do walkie-talkie? “Signal” é um drama sul-coreano de 2016 dirigido por Kim Won Suk, baseado em casos verídicos que ocorreram entre 1986 e 1991, onde 10 mulheres foram violentadas e assassinadas na mesma área geográfica da Coreia do Sul. 

O filme “Memórias de Assassinato” de 2003 e o drama “Gap Dong” de 2014 também se basearam nos mesmos eventos.

Elenco do dorama “Signal”

O dorama “Signal” conta com o seguinte elenco principal:

  • Lee Je-hoon
  • Kim Hye-soo
  • Cho Jin-woong

A série é uma combinação de thriller, mistério e ficção científica, e segue os protagonistas enquanto eles usam um walkie-talkie que permite a comunicação entre um detetive dos anos 2000 e um investigador do ano de 2015, a fim de resolver crimes e prevenir eventos trágicos.

Outros doramas da Netflix

Aqui estão três doramas disponíveis na Netflix:

  • Ombro Amigo – Em Ombro Amigo, a formatura de Si Tu Mo está próxima e ela não tem certeza de seus planos futuros. Após conhecer o gênio, estudante de física, Gu Wei Yi e os dois acidentalmente acabarem morando juntos, suas vidas mudam para sempre, com a grande atração crescente entre os dois.
  • Apaixonados na Cidade – Apaixonados na Cidade funciona como uma crônica sobre a solidão emocional de jovens sul-coreanos que vivem nas metrópoles do país. Entre eles está Park Jae-won (Ji Chang-wook), um arquiteto bem-sucedido em sua carreira, mas que se apaixona perdidamente por uma mulher de espírito livre.
  • Oh My Ghost! – Em Oh My Ghost, Quando a tímida Na Bong Sun é possuída pelo espírito da sedutora Shin Soon Ae, ela passa a ter uma nova e audaciosa personalidade. Finalmente ganhando a atenção das pessoas ao redor, a jovem começa a ser notada de um jeito diferente pelo próprio chefe, um bem sucedido cozinheiro da cidade.