Política em ebulição: dorama da Netflix baseado em série americana é IMPACTANTE!

Série tem apenas uma temporada, e é considerada AINDA MELHOR do que a produção americana!

Na Netflix, dorama tem abordagem CATIVANTE sobre governo e política sul-coreanos

Quando o assunto é dorama político, “Queenmaker” dominou à Netflix mais cedo este ano, sendo um dos títulos mais aclamados da plataforma por diversas semanas. Mas se você já assistiu essa obra e está procurando algo diferente para conferir, já pensou em ver uma história sobre líder improvável assumindo o poder da Coreia do Sul após a morte de todos os membros do gabinete, incluindo o Presidente e Vice-Presidente?

É isso que você encontra no sucesso “Designated Survivor: Coreia”, que está disponível entre o catálogo de doramas da Netflix. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre à obra, pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre o título. Veja!

Dorama
Reprodução: Jovem Nerd

LEIA MAIS:

Reviravolta moderna: filme da Netflix mostra Sherlock Holmes por olhar SURPREENDENTE!

Amor em chamas: filme QUENTÍSSIMO da Netflix irá apimentar sua vida a dois!

Conheça “Designated Survivor: Coreia”, o dorama da Netflix que mistura drama, política e thriller

Para os apaixonados por um bom e velho dorama político, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “Designated Survivor: Coreia”, que está disponível na Netflix. A série tem origem na Coreia do Sul e estreou em 2019, com 16 episódios em sua temporada única e classificação indicativa de 12 anos.

A trama gira em torno de Park Moo-jin, que é o Ministro do Meio Ambiente do governo sul-coreano. Em uma noite, durante o discurso anual do Estado, um ataque terrorista acontece durante a sessão conjunta do Congresso Nacional e mata todos os membros do governo presentes na sessão, incluindo o presidente, o vice-presidente e todos os membros do gabinete, exceto Park Moo-jin, que foi designado como o membro do governo a ser mantido em segurança em caso de emergência.

Depois do ataque, Park Moo-jin se torna o “Presidente Interino” por 60 dias, conforme previsto pela Constituição da Coreia do Sul. Ele se vê subitamente responsável por liderar o país em um momento de crise, enquanto investiga o ataque e enfrenta desafios políticos, sociais e pessoais.

Abaixo, você pode conferir o teaser trailer oficial de “Designated Survivor: Coreia”. 

“Designated Survivor: Coreia”, para aqueles que não estão familiarizados, é um dorama remake sul-coreano da série “Designated Survivor”, que foi ao ar na Netflix por três temporadas entre 2016 e 2019. 

“Designated Survivor: Coreia”: Dorama é estrelado por astro de “D.P Dog Day”

Em “Designated Survivor: Coreia”, o elenco principal do dorama é formado por Ji Jin-hee, astro de “D.P. Dog Day” (2021), Lee Joon-hyuk, conhecido por “Stranger” (2017), Huh Joon-ho, dos sucessos “Missing: The Other Side” (2020), Kang Han-na, que estrela “Apostando Alto” (2020) e Bae Jong-ok, de “Inocência” (2020). 

Além deles, Kim Gyu-ri, Nam Woo-hyun, Ok Ye-rin, Son Suk-ku, Choi Yoon-young, Lee Moo-saeng, Kong Jung-hwan, Lee Do-yeop, Baek Hyun-joo, Park Keun-rok, Park Choong-seon, Song Yoo-hyun, Kim Joo-hun, Jeon Sung-woo, Kim Ji-geun, Lee Ha-yool, Choi Jae-sung, Lee Ki-young, Ahn Nae-sang, Choi Jin-ho, Oh Hye-won e Jeon Suji

A série é uma criação do Studio Dragon, com roteiro de Kim Tae-hee (“Renascendo Rico”) e direção de Yoo Jong-sun (“O que há de errado com a secretária Kim?”). A produção do dorama é da DK E&M para a tvN. 

Dorama
Reprodução: Forbes

Vale a pena assistir “Designated Survivor: Coreia” na Netflix?

Designated Survivor: Coreia” é elogiada por sua representação realista do governo e da política sul-coreanos, além de sua abordagem cativante para a narrativa de um líder improvável assumindo o poder em uma situação de emergência. Além disso, a direção habilidosa e trilha sonora cativante são destaques do dorama, assim como a atuação de Ji Jin-hee no papel principal, retratando o personagem de Park Moo-jin enfrentando dilemas éticos e políticos complexos em maneira habilidosa. 

Assim, se você gosta de dramas políticos e thrillers que exploram questões de liderança e ética em situações de crise, “Designated Survivor: Coreia” pode ser uma série que vale a pena assistir. No Brasil, você encontra o dorama na Netflix.

Comentários do Facebook