Dorama na vida real: A surpreendente jornada de amor de um jovem sul-coreano
Amor sul-coreano na vida real
Amor na era das redes sociais: história da paraibana Julia Emely e do sul-coreano Sang Eun Lee
Essa é uma história de amor que parece ter saído de uma série sul coreana “Pousando no amor”, disponível na Netflix. Julia Emely, uma designer paraibana, e Sang Eun Lee, coordenador de marketing nascido na Coréia do Sul, desafiaram 17.500 km de distância e diferenças culturais em busca de uma conexão que começou na internet.
LEIA MAIS:
Tom Cruise será estrela em novo filme de diretor vencedor do Oscar [Descubra os detalhes]
Quiz: Qual Personagem de La Casa de Papel Você Seria? Descubra Agora!
Uma paixão que começou no futebol
Tudo começou no ano passado, durante a Copa do Mundo, quando Julia começou a acompanhar e interagir nas redes sociais do time de futebol da Coréia do Sul. Foi através de um dos comentários de Julia que Eun Lee começou a seguir o seu perfil e a enviar mensagens. “Eu não esperava que Julia fosse responder a minha mensagem, e quando me respondeu imaginei que nos tornaríamos amigos por causa do futebol e de tantas outras coisas em comum”, afirma Eun Lee.
Dorama na vida real
Com o tempo, as mensagens e chamadas de vídeo tornaram-se cada vez mais frequentes. A ponto de a distância não ser mais um obstáculo. Em julho deste ano, eles finalmente conseguiram se encontrar. Julia compara a sua história a um drama coreano, conhecido como dorama: “Ele é muito carinhoso, cuidadoso e prestativo. Parece que saiu de um dorama”.
Uma união de culturas
Apesar das diferenças culturais e linguísticas, isso não impediu que Julia e Eun Lee firmassem um relacionamento. Afinal, o amor, como se costuma dizer, é uma linguagem universal. “No futuro a gente pensa em noivar, casar e quem sabe morar aqui ou na Coréia”, revela Julia.
Cada vez mais, histórias como a de Julia e Eun Lee demonstram como o amor pode florescer em meio às conexões digitais, ultrapassando fronteiras geográficas e culturais. E no final das contas, não importa se a história se parece com a trama de um dorama – o importante é encontrar felicidade ao lado de quem se ama.
No tags for this post.