Dorama de mistério imperdível: a Netflix escondeu um TESOURO da cultura japonesa!

Série é curtinha, e perfeita para ser vista em apenas algumas horas!

IMPERDÍVEL: Dorama japonês na Netflix é OBRA PRIMA cheia de reviravoltas e segredos

Se você é assinante da Netflix, então sabe que quando o assunto é dorama, a plataforma é uma das referências, com títulos como “Alice in Borderland”, “Pousando no Amor” e “Sweet Home” conquistando a plataforma. Mas se você assistiu o sucesso japonês que nos leva a uma versão paralela de Tokyo e está procurando algo parecido para conferir, então está no lugar certo, pois nós temos uma incrível recomendação nesta semana. 

A obra que estamos falando é conhecida por seus enigmas e por exigir uma grande atenção do público, misturando suspense, mistério e terror em uma só obra. E se você ficou curioso, não se preocupe, pois pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre à obra da Netflix.

Dorama
Reprodução: Ready Steady Cut

LEIA MAIS:

FIQUE SEM PISCAR: este dorama de ação vai te prender do início ao fim!

ARREPIE-SE no sofá: filme de terror ASSUSTADOR de 2023 pode ser visto em casa!

Conheça “Re:Mind”, o dorama da Netflix de suspense, mistério e terror

Para aqueles que apreciaram as duas temporadas de “Alice in Borderland”, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “Re:Mind”, que está disponível no catálogo da Netflix. A obra tem origem no Japão e foi ao ar em 2017, com 13 episódios na temporada e classificação indicativa de 12 anos. 

A trama de “Re:Mind” gira em torno de um grupo de 11 estudantes do ensino médio que acordam em uma sala misteriosa e aparentemente abandonada, todas elas sentadas ao redor de uma mesa de jantar. Elas não têm memória de como chegaram lá ou por que estão ali, e à medida que tentam entender sua situação, descobrem que estão conectadas por um evento traumático de seu passado.

Conforme a série se desenrola, segredos são revelados, e as relações entre as personagens se tornam cada vez mais complexas. Há uma sensação constante de suspense e paranoia, já que as estudantes tentam descobrir a verdade por trás de sua situação e os eventos que as levaram até ali.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Re:Mind”. 

Infelizmente, “Re:Mind” não é uma série conhecida internacionalmente, mas fez um grande sucesso durante sua estreia no Japão. Ainda assim, o dorama, como boa parte de títulos asiáticos, não retornou para uma segunda temporada, com sua história sendo encerrada em apenas 13 episódios.  

“Re:Mind”: Conheça o elenco e equipe por trás do aclamado dorama da Netflix

Em “Re:Mind”, o dorama é estrelado por Mao Iguchi (“DASADA”), Sarina Ushio (“DASADA”), Memi Kakizaki (“HINABINGO!”), Yūka Kageyama (“Hiragana Oshi”), Shiho Katō (“Hinatazaka de Aimashō”), Kyōko Saitō (“Borderless”), Kumi Sasaki (“DASADA”), Mirei Sasaki (“Piece of Cake”), Mana Takase (“DASADA”), Ayaka Takamoto (“Koeharu!”) e Mei Higashimura (“Venue101”). 

O roteiro do dorama é assinado por Daisuke Hosaka, Yoshimiko Murooka e Hiroshi Tanaka, com direção de Yûsuke Ishida, Yûsuke Koroyasu e Akira Uchikata. A série tem produção da TV Tokyo para a Netflix

Dorama
Reprodução: Netflix

Vale a pena assistir “Re:Mind” na Netflix?

Apesar de não ser tão conhecida no Brasil, “Re:Mind” é um grande sucesso entre o público japonês, sendo especialmente elogiada por sua combinação de mistério, suspense e elementos sobrenaturais, assim como por sua narrativa intricada e cheia de reviravoltas e segredos. Os protagonistas, além de tudo, são complexos e interessantes, e o elenco de protagonistas não decepciona em entregar performances poderosas. Por fim, a direção e trilha sonora contribuem ainda mais para a atmosfera sombria do dorama. 

Dessa maneira, se você gosta de séries de mistério e suspense com elementos sobrenaturais e uma narrativa intrigante, “Re:Mind” pode ser uma escolha interessante para assistir. No Brasil, o dorama está disponível no catálogo da Netflix

Comentários do Facebook