Conheça o dorama histórico na Netflix que é perfeito para você maratonar

Produção é uma QUERIDA entre os fãs de dorama!

Jovem assume identidade do irmão e embarca em romance perigoso em dorama histórico da Netflix

Assistir um bom dorama histórico nunca machucou ninguém, e é claro que a Netflix é o melhor lugar para isso, oferecendo ao público um catálogo cheio de grandes opções. Mas se você ainda não decidiu qual a melhor opção para conferir nesta semana, nós, felizmente, temos uma incrível recomendação para você!

Intitulado “O Rei de Porcelana”, esse é um dos doramas de maior sucesso da Coreia do Sul, explora as lutas e os sacrifícios que um casal faz para manter seu relacionamento perigoso em segredo. E se você ficou curioso, abaixo pode conferir tudo que sabemos sobre a produção antes de você decidir se ela vale seu tempo!

VEJA MAIS:

Excelente filme pós-apocalíptico mostra Terra com apenas um sobrevivente

Filmaço sobre racismo, de Spike Lee, é um dos grandes tesouros do Prime Video

Twitter irá mudar o TweetDeck em nova decisão que irá ENFURECER os usuários

Dorama Histórico
Reprodução: Sobre Sagas

Conheça “O Rei de Porcelana”, dorama histórico sobre amor proibido

Para os amantes de um bom romance complicado e cheio de segredos em dorama histórico, uma de nossas recomendações da semana vai para “O Rei de Porcelana”, que está atualmente disponível no catálogo da Netflix. A produção, que estreou em 2021, tem 20 episódios em sua temporada, cada um com duração de pouco mais de 60 minutos, além de classificação indicativa de 16 anos. 

O drama romântico histórico narra a história de um amor proibido entre Yi Hwi, que assume a identidade de seu falecido irmão gêmeo, o príncipe herdeiro, e Jung Ji Un, o tutor do príncipe herdeiro. Yi Hwi guarda em segredo sua verdadeira identidade, mas precisa ser forte enquanto desempenha o papel do príncipe herdeiro.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Rei de Porcelana”. 

O Rei de Porcelana” ficou em 6° lugar na lista de Melhores Séries Coreanas de 2021, com a produção sendo uma das mais bem avaliadas internacionalmente. No fim, o dorama histórico também levou o Prêmio Emmy Internacional de Melhor Telenovela, sendo a primeira vez que a Coreia do Sul leva este prêmio.  

Qual a aprovação desse dorama histórico no Rotten Tomatoes?

Infelizmente, para aqueles que estavam curiosos em saber a nota de “O Rei de Porcelana” no Rotten Tomatoes, não será possível dar uma resposta conclusiva, já que a série não possui uma média de aprovação entre a crítica. Entre os fãs, no entanto, a produção fica com uma aprovação de 93%, baseado em menos de 50 avaliações. 

Já no IMDb, a produção fica com uma média de 7,9, baseado em mais de 4,5 mil avaliações de usuários ao redor do mundo. 

Dorama Histórico
Reprodução: Sobre Sagas

Quem está no elenco desse dorama histórico? Quem está por trás de “O Rei de Porcelana”?

Em “O Rei de Porcelana”, a série é liderada por Park Eun-bin, de “Uma Advogada Extraordinária” (2022), e Rowoon, de “Extraordinária Você” (2019). Além deles, também contamos com Choi Myung-bin, Go Woo-rim, Nam Yoon-su, Choi Ro-woon, Choi Byung-chan, Ok Chan-yu, Bae Yoon-kyung e Jung Chae-yeon. 

A série é uma criação de Ki Min-soo, com roteiro de Han Hee-jung e Song Hyun-wook, sendo baseada nos quadrinhos “Yeonmo”, de Lee So-young. 

Vale a pena assistir “O Rei de Porcelana”?

O Rei de Porcelana” foi aplaudido por sua abordagem de temas profundos como amor proibido, identidade, poder e política, enquanto mergulha na história da Dinastia Joseon, além de receber elogios por sua produção de alta qualidade e atuações envolventes. Assim, é uma opção recomendada para quem aprecia doramas históricos, romances emocionantes e narrativas que exploram questões sociais e culturais.

O Rei de Porcelana” está disponível na Netflix