Para se acabar em lágrimas: dorama EMOCIONANTE da Netflix vai tocar o seu coração!

Série é uma opção PERFEITA para quem gostou de "Tudo Bem Não Ser Normal"

Na Netflix, dorama mostra o poder do amor em história tocante sobre Alzheimer

Assistir doramas é uma ótima maneira de se divertir e dar muitas risadas, especialmente se estamos falando de séries em comédia romântica, mas que tal diferenciar suas opções e conferir um bom e velho dorama melodramático? Em nossa indicação de hoje, essa série sul-coreana desconhecida é uma mistura emocionante de drama e romance, e vai deixar você com muitas lágrimas e reflexões no final!

Nesta obra da Netflix, somos levados a Do Hoon e Soo Jin, que, após seis anos separados desde o fim de seu casamento, se encontram pela primeira vez. A diferença? Ele tem alzheimer, e sequer a reconhece, com o público sendo levado a uma emocionante trama de amor. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a série, basta continuar lendo para descobrir tudo sobre ela!

Dorama
Reprodução The Movie Database

LEIA MAIS:

Prepare-se para as intrigas: suspense da Netflix é desfile de enigmas e mistérios!

Ação e mistério de tirar o fôlego: dorama gratuito é PÉROLA escondida!

Conheça “O Vento Sopra”, dorama de drama e romance na Netflix

Se você gostou de “Desgraça ao Seu Dispor” e está procurando um melodrama semelhante para sair com uma grande lição de vida no final, então precisa ficar familiarizado com “O Vento Sopra”, hoje disponível para streaming na Netflix. O dorama é uma obra sul-coreana e estreou em 2019, com 16 episódios e classificação indicativa de 14 anos. 

O Vento Sopra” narra a história de um homem que opta por se separar de sua querida esposa após ser diagnosticado com a doença de Alzheimer, enquanto uma mulher decide se divorciar de seu marido para realizar o sonho de ter filhos. A trama se desenrola seis anos depois, quando eles se reencontram.

Abaixo, você pode conferir uma pequena prévia do 1° episódio de “O Vento Sopra”. 

O Vento Sopra” foi um grande sucesso durante sua exibição na Coreia do Sul, com o título encerrando a temporada em uma classificação média de 4.031% em audiência ao longo do país. Além disso, a obra também foi indicada ao 12th Korea Drama Awards, onde a protagonista levou a nomeação de “Prêmio de Excelência Principal, Atriz”. 

No MyDramaList, um dos agregadores de críticas entre obras asiáticas, o dorama é avaliado em 7,9/10, baseado em mais de 750 avaliações de usuários. 

Quem faz parte do elenco do dorama? Quem está por trás de “O Vento Sopra”?

Em “O Vento Sopra”, o dorama sul-coreano é estrelado por Kam Woo-sung (“Should We Kiss First?”) como Kwon Do-hoon, Kim Ha-neul (“18 Outra Vez”) como Lee Soo-jin, Kim Sung-cheol (“Nosso Eterno Verão”) como Bryan Jung e Kim Ga-eun (“Porque Esta é a Minha Primeira Vida”) como Son Ye-rim. 

Ao lado deles, o elenco de apoio conta com Lee Jun-hyeok, Yoon Ji-hye, Park Hyo-joo, Kim Young-jae, Lee Hang-na, Jeon Guk-hyang, Choi Hwi-do, Kim Ik-tae, Han Ji-hyun, Ahn Dong-goo, Jung Da-eun e Hong Je Yi. 

O roteiro do dorama é assinado por Hwang Joo-ha (“Sra. Policial”), enquanto a direção fica com Jung Jung-hwa (“Woori, a Virgem”). A produção, por fim, é de Lee Joo-kyung e Park Jun-seo para a Drama House e Salt Light Media. 

Dorama
Reprodução: MX Player

Vale a pena curtir “O Vento Sopra” na Netflix?

A recepção de “O Vento Sopra” (2019) foi geralmente positiva, tanto por parte da crítica como do público. Os críticos elogiaram a maneira como a série abordou temas complexos, como o Alzheimer e seus impactos nas relações familiares e amorosas. 

A trama emocionalmente carregada e as reviravoltas surpreendentes também foram destacadas como pontos fortes. Além disso, o dorama foi elogiado por suas atuações sólidas, especialmente dos protagonistas Kam Woo-sung e Kim Ha-neul, que foram considerados como os destaques do drama.

Dessa maneira, se você gosta de dramas românticos, mas está procurando uma história emocional e que mostra o poder do amor, “O Vento Sopra” é uma ótima opção. No Brasil, a série está disponível na Netflix

Comentários do Facebook