Acertos de contas: dorama de vingança PERFEITO vai te prender na Netflix!

Série é estrelada por Lee Do-hyun, de "The Good Bad Mother"

IMPERDÍVEL: Dorama de vingança na Netflix tem história brutal e violenta

A Netflix vem se superando quando o assunto é séries asiáticas nos últimos anos, com diversos sucessos em diferentes gêneros dominando à plataforma. Mas se você está buscando assistir um dorama de vingança, especialmente aqueles doramas que não tem medo de se aventurar no gênero do drama, suspense e mistério, nós temos uma incrível recomendação para você nesta semana. 

Com mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, a obra é considerada uma das melhores séries originais da Netflix em 2022, e você não vai querer deixar de conferi-lá. E se ficou curioso e está interessado em saber mais sobre à série, pode conferir tudo sobre ela abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre à obra!

Dorama de Vingança
Reprodução: O Tempo

LEIA MAIS:

Netflix revela o trailer de ‘Doona!’: ex-ícone do K-Pop faz estreia TRIUNFANTE

MTV EMA 2023: Anitta, Beyoncé e Taylor Swift – Veja lista completa!

Conheça “A Lição”, o dorama de vingança que DOMINOU a Netflix em 2022

Para você começar a assistir e não parar até o fim, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “A Lição”, dorama de vingança que está disponível no catálogo da Netflix. A obra tem origem na Coreia do Sul e estreou em 2022, com 16 episódios na temporada única e classificação indicativa de 16 anos. 

A Lição” conta a história de Moon Dong-eun, uma estudante do ensino médio que aspirava a se tornar arquiteta, mas teve que abandonar a escola devido ao bullying violento que sofreu nas mãos de seus colegas. 

Eventualmente, ela encontra um emprego como professora titular em uma escola primária, e com o tempo, ela descobre que o principal agressor que arruinou sua vida agora é casado e tem um filho que frequenta a mesma escola. As constantes lembranças do que aconteceu a impulsionam a iniciar seu plano de retaliação contra os culpados por meio de seu filho. Será que ela pode se vingar do agressor? Ou está condenando a si mesma à autodestruição?

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “A Lição”. 

A Lição” foi um sucesso não apenas na Coreia do Sul, mas também ao redor do mundo, conquistando uma aprovação de 88% da crítica no Rotten Tomatoes, enquanto fica com 94% de aprovação do público no site. 

“A Lição”: Dorama de vingança tem TALENTOSA equipe e elenco

Em “A Lição”, o dorama de vingança é estrelado por Song Hye-kyo (“Descendentes do Sol”) como Moon Dong-eun, Lee Do-hyun (“The Good Bad Mother”) como Joo Yeo-jeong, Lim Ji-yeon (“Mentiras Ocultas no Meu Jardim”) como Park Yeon-jin, Yeom Hye-ran (“Caçadores de Demônios”) como Kang Hyeon-nam, Park Sung-hoon (“Os Outros Não”) como Jeon Jae-joon e Jung Sung-il (“Bad And Crazy”) como Ha Do-yeong. 

Além deles, o elenco também conta com Cha Joo-young, Kim Hieora, Kim Gun-woo, Lee So-ee, Jeon Soo-ah, Park Yoon-hee, Ahn Ji-hye, Oh Ji-yul, Yoon Da-gyeong, Lee Hae-young, Park Ji-a, Heo Dong-won, Kang Gil-woo, Son Sook, Son Na-young, Choi Soo-in, Ryu Seong-hyun, Kim Jung-young, Cho Min-wook, Choi Kwang-il, Lee Byung-joon, Son Kang-kuk, Noh Kyung, Oh Min-ae, Kim Seon-hwa e Jeon Jin-oh. 

O roteiro do dorama de vingança é assinado por Kim Eun-sook (“O Rei Eterno”) e a direção fica com Ahn Gil-ho (“Happiness”). A produção é do Studio Dragon e Hw&Dam Pictures para a Netflix. 

Dorama de Vingança
Reprodução: NoNetflix

Vale a pena assistir “A Lição” na Netflix?

Em geral, sim, vale a pena assistir “A Lição” (2022). O dorama de vingança é bem feito e cativante, com o roteiro de Kim Eun-sook sendo bem escrito e explorando as nuances da vingança e da justiça, assim como abordando temas importantes, como bullying, vingança e justiça, de uma forma complexa e envolvente.

Além disso, a atuação de Song Hye-kyo é excelente, e ela traz uma profundidade e complexidade ao personagem de Dong-eun, com a direção de Ahn Gil-ho sendo impecável, e criando uma atmosfera de suspense e tensão. No entanto, o drama não é perfeito, e há alguns pontos que podem ser questionados, com alguns espectadores podendo achar o plano de vingança de Dong-eun um pouco exagerado.

Assim, se você estiver procurando por um drama bem feito e envolvente, “A Lição” é uma boa opção. No Brasil, o dorama de vingança está disponível na Netflix

Comentários do Facebook