Aventura fantástica: dorama de fantasia brilha no catálogo da Netflix!

Longa-metragem é estrelado por Deng Lu, do sucesso "Cinzas do Amor"

Escondido na Netflix, dorama de fantasia é uma JOIA RARA imperdível

As práticas de manipulação de “Yin e Yang” são famosas especialmente no Japão, e aqui em nossa indicação de dorama de fantasia nesta semana você descobre tudo sobre elas! Misturando o drama histórico com fantasia, sobrenatural e um toque de ação, esse é um dos grandes filmes lançados na China nos últimos anos, e a obra é imperdível para quem gosta do gênero. 

Disponível na Netflix, aqui você é levado a história de um Mestre Yin Yang e seu aprendiz que, juntos, se veem em meio a inúmeros casos misteriosos envolvendo ameaças sobrenaturais. E se você ficou curioso e quer conhecer mais sobre o longa-metragem, basta continuar lendo para descobrir todos seus detalhes!

Dorama de Fantasia
Reprodução: About Netflix

LEIA MAIS:

Órfão de Elite? Conheça 6 séries INCRÍVEIS para maratonar em seguida!

Quantos jogos tem a franquia Five Nights at Freddy’s? Saiba TUDO aqui!

Conheça “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade”, o dorama de fantasia e ação na Netflix

Para você se aventurar em um bom dorama de fantasia com um toque sobrenatural e de ação, uma de nossas indicações da semana vai para “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade”, longa-metragem disponível na Netflix. O filme tem origem na China e estreou em 2020, com 2h 12min de duração e classificação indicativa de 14 anos. 

A trama do filme se passa em um mundo de fantasia onde humanos coexistem com espíritos e criaturas sobrenaturais. Os protagonistas são Yin Yang Masters, especialistas em controlar as forças do yin e do yang para manter o equilíbrio no mundo e enfrentar ameaças sobrenaturais.

O filme segue a história de um Mestre Yin Yang chamado Qingming e seu aprendiz, Boya. Quando eventos misteriosos e ameaças sobrenaturais começam a ocorrer, Qingming e Bo Ya são encarregados de investigar e restaurar a harmonia no mundo.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade”.

Apesar de ter origem na China, “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade” é uma adaptação da série de romance “Onmyōji”, que foi escrita pelo japonês Baku Yumemakura. A obra é conhecida por sua mistura de fantasia e ficção história, com elementos de história, folclore, misticismo e magia, além de sua exploração de práticas onmyōji, que envolvem as manipulações da forças yin e yang

O dorama de fantasia foi um grande sucesso em sua estreia na China, faturando mais de ¥452 milhões em apenas 10 dias após chegar aos cinemas. 

Descubra quem são os protagonistas e a equipe por trás de “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade”, dorama de fantasia

Em “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade”, o dorama de fantasia da Netflix é estrelado por Mark Chao, dos sucessos “Amor Eterno” (2017) e “The Ordinary Glory” (2020), que dá vida ao Mestre Qingming, e Deng Lun, que estrelou “Cinzas do Amor” (2018) e “Doces Sonhos” (2018), e aqui assume o papel do aprendiz Boya. 

Ao lado deles, o elenco também conta com Duo Wang, Olivia Wang, Jessie Li, Sun Chenjun, Xu Kaicheng, Jasper, Lu Zhanxiang e Qing Wang.

O roteiro e a direção do dorama de fantasia são responsabilidade de Guo Jingming, que você pode reconhecer por seu trabalho em “Tiny Times” (2013) e “Duelo de Dinastias” (2016). Por fim, a produção de “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade” é responsabilidade da Hehe Pictures e Shanghai Film Group. 

Dorama de Fantasia
Reprodução: MUBI

Mas afinal, vale a pena assistir “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade” na Netflix?

Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade” recebeu críticas mistas do público e da audiência. Alguns elogiaram a trama envolvente e cheia de suspense do dorama de fantasia, assim como seus personagens bem desenvolvidos e carismáticos. Além disso, os efeitos visuais são impressionantes, com destaque para as cenas de luta, junto do elenco talentoso por trás dos protagonistas. 

No entanto, por outro lado, alguns pontos negativos do filme são devido à seu ritmo um pouco lento em alguns momentos, assim como a falta de profundidade em algumas questões. Ainda assim, esses pontos negativos são compensados pelos pontos positivos, e vale a pena assistir o longa-metragem para decidir sua própria opinião, especialmente se você gosta dessa mistura de fantasia e ação. 

No Brasil, “Mestres do Yin-Yang: O Sonho da Eternidade” está disponível na Netflix