OBRA-PRIMA no streaming: INCRÍVEL dorama de época é puro encanto!

Série é chinesa e tem grandes episódios, mas vale cada segundo do seu tempo!

Romance e clichês: dorama de época tem APAIXONANTE história!

Histórias de amor na atualidade são sempre ótimas de assistir, mas não há nada melhor do que voltar no tempo para conferir um romance clássico e cheio de clichê em dorama de época. E se é isso que você procura em doramas nesta semana, o Trecobox tem uma incrível recomendação para você, e ela é muito aclamada entre todos que a assistem!

Na história, somos levados ao romance proibido entre um príncipe e uma plebeia, que apesar de inicialmente destinados a nunca ficarem juntos, desafiam todas as leis por seu amor. E se você ficou curioso, pode conhecer tudo sobre à série abaixo, além de descobrir onde ela pode ser vista gratuitamente no streaming!

Dorama de época
Reprodução: Viki

LEIA MAIS:

Dragon Ball: Daima – saiba TUDO sobre o novo anime da franquia!

A Queda da Casa de Usher: quais contos de Edgar Allan Poe inspiraram a série da Netflix?

Conheça “O Tempo Voa e Você Está Aqui”, o dorama de época e romance perfeito para você maratonar!

Se você aprecia um dorama de época, especialmente aqueles que tem grandes episódios e levam alguns dias para maratonar, a recomendação perfeita para você nesta semana se trata de “O Tempo Voa e Você Está Aqui”, que pode ser visto gratuitamente no Brasil. A série tem origem na China e estreou em 2021, com 32 episódios e classificação indicativa de 14 anos. 

O drama conta a história de Zhao Xiao Qian, o Príncipe de Julu, uma pequena área administrativa em Wu Jiang, cujo destino já está traçado: ele deve governar os territórios de seu pai quando chegar à idade adulta – uma vida insignificante e menial da qual ele sonha escapar.

Um dia, Xiao Qian conhece Xie Jiang Er, uma jovem inteligente e independente que trabalha como funcionária pública, e é contratada para ajudar Xiao Qian a aprender sobre administração e governo, mas ela rapidamente se torna muito mais do que isso para ele. À medida que passam mais tempo juntos, Xiao Qian e Jiang Er começam a se apaixonar, apesar de seu amor ser proibido. 

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “O Tempo Voa e Você Está Aqui”. 

Apesar de não ser tão conhecida no Brasil, “O Tempo Voa e Você Está Aqui” é bastante elogiada entre aqueles que a assistem, especialmente fãs de séries de época. No Viki, por exemplo, a obra é classificada em 9.2/10, baseado em mais de 10 mil críticas, enquanto fica com 7.7/10 no MyDramaWiki. 

Vale apontar que esse dorama de época não conta com uma segunda temporada, e não está renovado para retornar com novos episódios. 

Quem está no elenco de “O Tempo Voa e Você Está Aqui”? Quem está por trás do dorama de época?

Em “O Tempo Voa e Você Está Aqui”, o dorama de época é liderado por Joseph Zeng (“Mysterious Lotus Casebook”), Liang Jie (“You Are My Destiny”), Liu Luo Xi (“Você É Minha Glória”), Li Xin Ze (“O Sangue da Juventude”), Fan Zhi Xin (“Nosso Segredo”) e Li Jiu Lin (“Minha Garota Unicórnio”). 

O dorama de época tem roteiro assinado por Wu Tong (“Accompany You Ups and Downs”), com direção de Sun Kai Kai (“The Night of the Comet”) e produção para a Tencent Video. 

Dorama de Época
Reprodução: YouTube

Vale a pena assistir “O Tempo Voa e Você Está Aqui”?

Se vale a pena assistir “O Tempo Voa e Você Está Aqui” (2021) depende do seu gosto pessoal. O dorama de época é um romance histórico com uma pitada de mistério e suspense, e é elogiado por seus personagens bem desenvolvidos, sua história envolvente e sua bela cenografia.

No entanto, alguns espectadores criticaram o drama por seus diálogos estranhos, sua lógica inconsistente e seu ritmo lento. Além disso, o drama tem uma quantidade significativa de tropos de romance clichê, como mal-entendidos e rivais amorosos.

Ainda assim, se você está interessado no gênero, pode valer a pena assistir à série para decidir sua própria opinião sobre ela. No Brasil, “O Tempo Voa e Você Está Aqui” está disponível no Viki