Tragédia e romance: dorama da Netflix traz elementos de Romeu e Julieta!

Dorama chinês é um prato cheio para assistir saboreando os momentos!

IMPERDÍVEL: Dorama da Netflix leva o público em história com romance proibido

Quando o assunto é doramas, a Netflix vem se destacando com inúmeras produções nos últimos anos, sendo elas originais, como “Alice in Borderland”, ou sucessos terceirizados, como “Vincenzo”. Mas se você quer assistir algo novo e refrescante no catálogo da plataforma, e quer fugir das histórias convencionais, nós temos uma incrível indicação a lhe fazer, que leva o público em uma viagem pela fantasia, romance e drama!

Neste recente sucesso chinês, o dorama da Netflix mostra um amor proibido entre um príncipe em exílio e sua aluna, que, mesmo em lados diferentes, se unem pelo bem do mundo. E se você ficou curioso, pode conferir tudo sobre a série abaixo, além de descobrir nossa opinião sobre a obra!

Dorama da Netflix
Reprodução: Drama Slot

LEIA MAIS:

Relações ardentes: série PICANTE da Netflix promete INCENDIAR o seu dia!

Invasão extraterrestre clássica: pérola que marcou geração aguarda você no streaming!

Conheça “The Longest Promise”, a mistura de fantasia, drama e romance em um só dorama

Para aqueles que não abrem mão de uma boa e velha mistura de gêneros em uma só série, uma de nossas recomendações da semana vai para o sucesso “The Longest Promise”, dorama da Netflix. A obra estreou em 2023 e tem origem na China, com 43 episódios e classificação indicativa de 12 anos. 

Em “The Longest Promise”, da Terra do Continente Kong Sang emerge a história apaixonante da Princesa Zhu Yan da Tribo Chi Yi e do Príncipe Real Shi Ying. A acusação contra a Rainha resulta no exílio do Príncipe para a Montanha Jiu Yi, onde ele se dedica à sua prática espiritual. Inicialmente concentrado apenas em suas responsabilidades, ele gradualmente desenvolve sentimentos românticos por sua discípula, Zhu Yan

No entanto, a dinâmica de mestre e aluno impede que eles expressem seus verdadeiros sentimentos. O destino então conspira contra eles quando optam por lados opostos em uma disputa política de consequências mortais. Finalmente, superando suas diferenças, eles fazem um compromisso para proteger o amado Continente Kong Sang.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “The Longest Promise”. 

“The Longest Promise” é uma adaptação de “Zhu Yan”, romance de fantasia escrito por Cang Yue e publicado em 2010. O livro é uma prequel a série “Mirror”, outro romance de Yue, de maneira similar ao dorama da Netflix, que também é uma prequel de “Mirror: A Tale of Twin Cities”, série chinesa que foi ao ar em 2022. 

“The Longest Promise”: Conheça o elenco e equipe por trás do aclamado dorama

No elenco principal de “The Longest Promise”, o dorama da Netflix é liderado por Xiao Zhan, dos sucessos “O Indomável” (2019), “O Juramento de Amor” (2022) e “As Memórias da Juventude” (2023), no papel de Shi Ying, Ao lado dele, a atriz Ren Min, de “Cry Me a Sad River” (2018), “Held in the Lonely Castle” (2020) e “Ten Years of Loving You” (2022), atua como Zhu Yan. 

Além deles, o dorama também conta com Zeng Li, He Shengming, Ye Shengjia, Chen Zijan, Chen Xinyu, Han Dong, Li Mingde, Wang Churan, Lu Yuxiao, Zhang Lei, Fan Linfeng, Guo Jun, Yang Mingna, Ding Jie, Fang Yilun, Wang Ziqi, Yu Xuanchen, Gallen Lo, Zhang Shuangli, Ruan Shengwen e Wang Yiyao. 

O roteiro do dorama da Netflix é assinado por Wu Ying Ying (“In the Dream to Find the Answer”), com direção de Jeffrey Chiang (“The Legend of Xiao Chuo”) e produção da Tencent Video. 

Dorama da Netflix
Reprodução: DramaPanda

Vale a pena assistir “The Longest Promise”?

Em “The Longest Promise”, críticos elogiaram a história da série, que é uma mistura de fantasia, romance e drama, assim como sua complexidade e desenvolvimento de personagens. 

Os críticos também elogiaram os visuais da série, que são deslumbrantes e evocadores do mundo mítico de Jiuchongtian. As performances dos atores também foram destaque, com Xiao Zhan e Ren Min sendo particularmente elogiados por sua química na tela e suas interpretações como Ji Yun e Shi Ying.

Se você está procurando uma série de fantasia romântica envolvente e bem feita, “The Longest Promise” é uma ótima opção. No Brasil, o dorama pode ser encontrado na Netflix

Comentários do Facebook