Dorama CHOCANTE detalha crimes reais em série de tirar o fôlego!

Série antológica nos leva ao lado OBSCURO da Ásia!

No streaming, dorama criminal mostra lado ASSUSTADOR da Ásia

A criminalidade existe em todos os países ao redor do mundo, e após vivenciar e assistir isso diariamente no Brasil, que tal deixar nosso país de lado e seguir para conferir um novo dorama que aborda o lado obscuro da Ásia? Recentemente lançado, a obra nos leva ao amado Taiwan e apresenta o público a uma série de crimes reais que aconteceram nos últimos anos. 

Com episódios segmentados para cada uma das quatro histórias, somos levados a uma série antológica, cujos casos reais envolvem descarrilamentos de trem, assassinato em família e até mesmo crimes nomes do exército. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre o dorama, pode conferir tudo sobre ele abaixo! 

Dorama
Reprodução: Star Plus

LEIA MAIS:

Sequência EXPLOSIVA de drama do Prime Video é montanha-russa de emoções!

Suspense ELETRIZANTE: série escondida deixará os amantes de mistério FASCINADOS!

Conheça “Histórias de Crimes em Taiwan”, o novo dorama antológico de crime e suspense 

Para você que aprecia uma boa e velha série criminal, mas não quer abrir mão de assistir o clássico dorama nesta semana, nossa recomendação vai para o sucesso “Histórias de Crime em Taiwan”, que está disponível em uma plataforma de streaming no Brasil. A série tem origem no Taiwan e estreou em 2023, com 12 episódios e classificação indicativa de 16 anos. 

A série antológico é contada em quatro partes, recontando casos de crimes reais em Taiwan. Em um deles, um descarrilamento de trem deixa o marido da corretora Wen-Qing em coma, levando-a a suspeitar de crime quando a fraude e o caso de seu marido vêm à tona. Em outro caso, o policial veterano Wang é chamado para investigar o assassinato de sua filha, Xuan, uma professora que foi violentada no estacionamento de uma escola, onde um aluno problemático de Xuan é a única testemunha.

Já o terceiro segmento da série segue o repórter Lee, que esconde seus verdadeiros motivos para entrevistar o impiedoso assassino Shen, que deixou um rastro de corpos em seu passado. Por fim, o último episódio narra a história do fugitivo Jie, que, após buscar a ajuda de seu irmão mais novo, Cheng, um soldado do exército, descobre um garoto morto na base militar, com todas as suspeitas apontando para Cheng

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Histórias de Crimes em Taiwan”. 

Infelizmente, “Histórias de Crimes em Taiwan” não é uma série muito conhecida internacionalmente, mas ela vem conquistando aqueles que a assistem. A obra é bem produzida, e nos oferece uma visão interessante deste outro lado Ásia e, em especial, o Taiwan, um país que não aparece muito na mídia ocidental. 

No momento em que escrevemos essa matéria, ainda não ficou claro se o dorama taiwanês irá retornar para uma segunda temporada. No entanto, se tratando de uma série antológica, tudo é possível, especialmente se ela for um sucesso em audiência. 

“Histórias de Crimes em Taiwan”: Quem está no elenco? Quem está por trás do dorama?

Em “Histórias de Crimes em Taiwan”, o dorama é liderado por Rhydian Vaughan (“Monga”), Allison Lin (“Han Dan”), Simon Hsueh (“Workers”), Patrick Shih (“Gamer’s Generation”), Edison Wang (“Befriend”), Frederick Lee (“Trinity of Shadows”), Chen Yi Wen (“Monstrous Me”), Vivian Sung (“Memory Eclipse”), Fu Meng Bo (“Love’s Outlet”), Patty Lee (“Zihuatanejo”), Kent Tsai (“20 Years Promise”) e Vince Kao (“Girls Win”). 

Além deles, o elenco também conta com Shi Ming Shuai, Tuan Chun Hao, Yi Qiao Liao, Patricia Lin, Chen Chia Kuei, Sean Lin, Cheng Chih Wei, Chang Tsai Hsing, Viola Fang, Huang Di Yang, Liao Chin Liang, Garfield Chung, Hu Chih Chiang, Zhu Lu Hao, Xu Hao Xiang, Lou Yi An e Liu Ming Xun

O roteiro do dorama é assinado por Liang Shu Ting (“The Victims’ Game”), com direção de Hsu Jui Liang e produção da CalFilms Asia, Imagine Entertainment e Sixty Percent Productions. 

Dorama
Reprodução: South China Morning Post

Vale a pena assistir “Histórias de Crimes em Taiwan”?

Sim, vale a pena assistir “Histórias de Crimes em Taiwan” (2023). É uma série bem feita, com a direção, a fotografia e a edição são de alta qualidade. Além disso, as atuações dos protagonistas dos quatro segmentos são convincentes, com um elenco de apoio forte e personagens bem desenvolvidos.

Além disso, a obra é uma série realista e sensível, e não romantiza a violência ou o crime, mas sim mostra os efeitos devastadores que esses atos podem ter nas pessoas. É claro, vale apontar que o dorama aborda temas como violência, crime e abuso sexual, e pode ser uma obra perturbadora para alguns espectadores. 

No Brasil, “Histórias de Crimes em Taiwan” está disponível no Star+

Comentários do Facebook