Decisões do coração: dorama questiona qual sentimento é mais forte: amor ou vingança!
Série sul-coreana é uma adaptação moderna da lenda de Orfeu e Eurídice
De graça: dorama cativante mostra a linha tênue entre o amor e a vingança!
Procurando um novo dorama de vingança para assistir, mas não quer conferir as clássicas histórias de “A Lição” e “Vincenzo”? Fique tranquilo, pois o Trecobox tem uma incrível indicação no mundo dos doramas desta semana, e aqui você é levado a uma história de drama, romance e thriller de vingança.
Disponível gratuitamente no streaming, essa obra é uma adaptação contemporânea da clássica história grega de Orfeu e Eurídice, que é reimaginada em um contexto sul-coreano. E se você ficou curioso e está interessado em saber mais sobre a série, basta continuar lendo para descobrir todos seus detalhes!
LEIA MAIS:
Conheça “Tore”, a nova série de drama da Netflix que celebra o poder da amizade!
Susto sem fim: novo dorama de terror chegou na Netflix e vai ABALAR suas emoções!
Conheça “Don’t Look Back: The Legend of Orpheus”, o dorama de thriller e drama romântico
Para quem gosta de histórias que aprofundam na decisão entre o amor e a vingança, uma de nossas indicações da semana se trata de “Don’t Look Back: The Legend of Orpheus”, que pode ser visto gratuitamente no Brasil. O dorama estreou em 2013 e tem origem na Coreia do Sul, com 20 episódios e classificação indicativa de 14 anos.
A trama segue Cha Seung-hyun, um talentoso pianista que perde sua esposa Ji Yun-hwa em um trágico acidente de carro. Assombrado pela culpa e pelo sofrimento, Cha Seung-hyun decide descer ao submundo, uma representação sombria do mundo dos mortos, para tentar trazer sua esposa de volta à vida.
Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Don’t Look Back: The Legend of Orpheus”.
“Don’t Look Back: The Legend of Orpheus” toma como inspiração a antiga lenda grega de Orfeu e Eurídice, uma história de amor e tristeza que explora temas de confiança, a natureza efêmera da vida e o poder da música. Esse dorama é o terceiro título da trilogia “Revenge”, sendo precedido por “Resurrection” (2005) e “The Devil” (2007).
“Don’t Look Back: The Legend of Orpheus” foi um grande sucesso durante sua estreia, conseguindo uma classificação nacional de 8.5% em audiência. Além disso, a obra também foi indicada a diversas premiações, incluindo o 9th Seoul International Drama Awards e 50th Baeksang Arts Awards.
Conheça o elenco de peso e a equipe de “Don’t Look Back:The Legend of Orpheus”, aclamado dorama gratuito
Em “Don’t Look Back: The Legend of Orpheus”, o dorama sul-coreano é liderado por Kim Nam-gil (“A Ilha”), Son Ye-jin (“Pousando no Amor”), Lee Jung-gil (“My Wonderful Life”), Ha Seok-jin (“1% de Alguma Coisa”), Lee Hanee (“The Fiery Priest”), Nam Bo-ra (“Only Love”), Park Won-sang (“Argon”), Kim Kyu-chul (“Hometown Legends”) e Lee Soo-hyuk (“Desgraça ao Seu Dispor”).
Além deles, o elenco de apoio conta com Lee Si-eon, Lee Jae-gu, Jung Won-joong, Jung In-gi, Jung Kyung-soon, Kim Min-sang, Jo Jae-wan, So Hee-jung, Choi Deok-moon, Jung Ae-yeon, Ham Sung-min, Joo Jin-mo e Min Sung-wook
O dorama tem roteiro assinado por Kim Ji-woo (“Irmãos Milagrosos”), enquanto a direção é de Cha Young-hoon (“Você é Humano Também?”). A produção fica com Ji Byung-hyun e a produção executiva é de Hwang Eui-kyung, sob a responsabilidade da Annex Telecom.
Vale a pena conferir “Don’t Look Back: The Legend of Orpheus”?
Se você gosta de séries que misturam mitologia, amor e superação pessoal, “Don’t Look Back: The Legend of Orpheus” pode ser uma boa opção. O dorama tem uma abordagem única à lenda grega clássica, e explora temas profundos, como o poder do amor, a superação da tristeza e a luta contra o destino.
Além disso, a série sul-coreana foi elogiada por suas atuações sólidas, especialmente por Kim Nam-gil e Son Ye-jin. Já a direção e a trilha sonora não ficam muito para trás, com Cha Young-hoon sendo elogiado pela forma sensível e delicada com que ele nos leva à história de Orfeu e Eurídice de maneira contemporânea e emocional.
No Brasil, “Don’t Look Back: The Legend of Orpheus” está disponível no Kocowa.