DE TIRAR O FÔLEGO: documentário da Netflix destaca a trajetória de um dos maiores nomes do ciclismo!

Um olhar íntimo sobre a carreira e os desafios de um ícone do ciclismo!

Estreia documentário “Mark Cavendish: Pedalando até o fim” na Netflix Brasil

Este é um grande momento para os entusiastas do ciclismo e do esporte em geral! O longa-metragem sobre a jornada emocionante e inspiradora do ciclista britânico Mark Cavendish está disponível na Netflix a partir de hoje (2). O documentário “Mark Cavendish: Pedalando até o fim” traça um panorama completo da trajetória de Cavendish – considerado o sprinter mais notável de todos os tempos – desde o Tour de France 2016 até 2021.

Espera-se que o filme vá além das corridas e imagens dos bastidores, incluindo reações e declarações de indivíduos importantes na vida do atleta. A produção promete fornecer uma visão inédita dos muitos desafios que Cavendish enfrentou ao longo dos anos, como sua árdua batalha contra o vírus Epstein-Barr.

documentário

LEIA MAIS:

ELETRIZANTE e repleto de mistérios: o dorama do Star+ que deixará você colado no sofá até o fim!

Magia, amor e mistério: Descubra o DORAMA da Netflix que vai te enfeitiçar!

Documentário “Mark Cavendish: Pedalando até o fim”, uma história de superação

Os fãs de Ciclismo podem estar familiarizados com a vida de Cavendish, mas o documentário promete revelar aspectos desconhecidos e talvez sombrios que o atleta teve que superar. O documentário também realça os momentos de vitória, como o emocionante triunfo na primeira etapa do Tour de France de 2021.

Contrariamente ao que é esperado, “Mark Cavendish: Pedalando até o fim” não se destina apenas aos adeptos do ciclismo. O filme atrai o público, em geral, pela história cativante de Cavendish, não apenas como atleta, mas também como ser humano.

O que acontecerá no futuro de Mark Cavendish?

Após tantos anos desafiadores, Cavendish surge no documentário como uma pessoa mais realizada e feliz. Isto ficou evidente no Tour de France 2023 e “Pedalando até o fim” expõe que, embora ele tenha nascido para andar de bicicleta, sua felicidade não está mais atrelada à isso. Não há nada no filme após o Tour de 2021, de maneira que o acidente que ocasionou a ausência de Cavendish na competição de 2022 e 2023 não foi mencionado. Isso deixa a sensação de que a história do profissional no ciclismo ainda não chegou ao fim.

O documentário reafirma o impacto de Mark Cavendish na história do ciclismo como o maior sprinter de sempre – independentemente do seu futuro no esporte – e as lutas que teve que enfrentar apenas acentuam sua grandeza. Fazendo jus ao título, Cavendish realmente parece estar “Pedalando até o fim”.