Para se emocionar: documentário revela história CHOCANTE dos bastidores de Harry Potter!

História de David Holmes é contada por Daniel Radcliffe

Prepare-se: documentário de Harry Potter revela CHOCANTE história dos bastidores da franquia!

Mais de 23 anos desde a estreia do primeiro filme, a franquia de Harry Potter continua sendo uma das mais influentes ao redor do mundo, com milhares de cópias de seus livros, filmes e mercadorias sendo vendidas todos os anos. No entanto, todo esse sucesso não foi capaz de impedir uma chocante tragédia nos bastidores da saga, a qual agora está sendo documentada pelo próprio Daniel Radcliffe, o protagonista dos filmes. 

Intitulado “David Holmes: O Menino Que Sobreviveu”, um novo documentário conta o caso de David Holmes, dublê de Daniel Radcliffe que acabou ficando paraplégico devido à um acidente nos bastidores de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”. E se você ficou curioso e quer saber mais sobre essa história, basta continuar lendo para conhecê-la!

Harry Potter
Reprodução: The Movie Database

LEIA MAIS:

Ria até cair: nova comédia besteirol da Netflix é cheia de surpresas e situações inusitadas!

De tirar o fôlego: Gerard Butler tenta impedir catástrofe em filme frenético na Netflix!

Conheça “David Holmes: O Menino Que Sobreviveu”, novo documentário sobre polêmica história de Harry Potter

Se você está procurando algo para assistir envolvendo a franquia de Harry Potter nesta semana, então este é o momento certo para conhecer “David Holmes: O Menino Que Sobreviveu”, um novo documentário sobre chocante caso da saga. Lançado recentemente e com origem no Reino Unido, a obra tem 1h 29min de duração e classificação indicativa de 12 anos. 

David Holmes: O Menino Que Sobreviveu” retrata a jornada de amadurecimento de David Holmes, um trágico acrobata e dublê, ao longo dos últimos dez anos. A história de Holmes começa em 2009, durante a produção do sétimo filme de Harry Potter, onde durante uma cena em que fazia dublê de Radcliffe em uma explosão planejada, Holmes infelizmente se envolveu em um acidente. 

Tragicamente, a acrobacia falhou, levando Holmes à sala de emergência. Ele sofreu uma lesão na medula espinhal que o deixou paralisado da cintura para baixo, encerrando assim sua carreira tanto como dublê quanto como ginasta.

Abaixo, você confere o trailer oficial de “David Holmes: O Menino Que Sobreviveu”. 

David Holmes: O Menino Que Sobreviveu” tem direção de Dan Hartley, com produção do próprio ao lado de Daniel Radcliffe. Além de Holmes e Radcliffe, o documentário também conta com as participações de Tolga Kenan, Marc Mailley e Greg Powell, todos acrobatas conhecidos por seus trabalhos em “Liga da Justiça” (2017), “Peaky Blinders” (2012) e “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019), respectivamente. 

Como foi o acidente de David Holmes em Harry Potter?

Hoje com 39 anos, David Holmes é natural do Reino Unido e ficou conhecido por ser o dublê de Daniel Radcliffe na franquia de Harry Potter. Infelizmente, sua carreira não foi grande e terminou de maneira trágica em 2009, onde ele acabou ficando paraplégico devido à uma sequência em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”. 

Na cena em questão, Holmes estava envolvido em uma sequência de voo que exigia que ele estivesse suspenso por cabos. Infelizmente, algo acabou dando errado e ele caiu de uma altura considerável, resultando em uma lesão da coluna vertebral que o deixou paralisado da cintura para baixo. 

Essa lesão, infelizmente, rompeu sua carreira como dublê e ginasta, e hoje ele se dedica ao trabalho como apresentador. Desde então, o dublê de Harry Potter tem sido um exemplo de resiliência e tem compartilhado sua história para aumentar a conscientização sobre acidentes no set de filmagens e sobre a importância da segurança no trabalho dos dublês e profissionais envolvidos em produções cinematográficas

Harry Potter
David Holmes e Daniel Radcliffe nas filmagens da franquia Harry Potter. Reprodução: Olhar Digital

Onde posso assistir “David Holmes: O Menino Que Sobreviveu”?

Se você está louco para assistir a este novo documentário sobre os bastidores de Harry Potter, mas está perdido sobre onde encontrá-lo, já que ele acaba de chegar ao público, não se preocupe! No Brasil, “David Holmes: O Menino Que Sobreviveu” está disponível na HBO Max, a plataforma da Warner Bros. Pictures.

Para quem não está familiarizado, a HBO Max é uma plataforma de streaming de propriedade da WarnerMedia, oferecendo uma vasta biblioteca de conteúdo que abrange filmes, séries de televisão, documentários, animações e muito mais. Por lá, além deste documentário, você encontra todos os filmes da franquia de Harry Potter. 

Comentários do Facebook